Idosos acima dos 85 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 amanhã

1
Foto: Ascom PMP/SMS arquivo divulgação

Mais uma remessa de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) chegará a Petrolina nesta quarta-feira (27). Ao todo são mais de 3 mil doses: 1.370 do Instituto Butantan/Sinovac, destinadas aos trabalhadores da Saúde; e 1.950 doses da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca. Estas últimas começarão a imunizar outro grupo prioritário, o de idosos acima dos 85 anos. A aplicação começará nesta quinta (28).

A prefeitura continuará seguindo as estratégias de imunização com equipes volantes vacinando in loco os trabalhadores da saúde. Para os idosos acima de 85 anos que são acamados, a vacina será feita em seus domicílios. Já aqueles que residem na zona urbana, foram definidos pontos estratégicos de vacinação, das 8h às 12h e 14h às 20h (confiram lista com os locais). No total são 1.860 idosos do grupo prioritário.

Quanto aos idosos que moram na zona rural, a vacinação acontecerá no próximo domingo (31) por equipes volantes. Os horários serão informados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e as equipes de cada localidade.

Campanha

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou em Petrolina no último dia 19, após o município receber 8.506 doses da vacina CoronaVac, no primeiro lote enviado pelo Governo Federal. Em uma semana, já foram vacinadas 2.650 pessoas dos dois grupos prioritários – trabalhadores de saúde da linha de frente no combate à doença e idosos que residem em abrigos. O município tem capacidade de armazenar mais de 200 mil doses.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa deve ser a prioridade, além do pessoal da FRENTE ao combate ao covid (UTIs, testagem). Generalizar para todo pessoal da area de saúde é um absurdo, beirando ao oportunismo. A maior taxa de mortalidade é na faixa de >75 anos. Mais um absurdo dessa pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome