Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta segunda em Juazeiro; campanha já tem 2.773 pessoas imunizadas

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro (BA) parte para mais uma etapa. Nesta segunda-feira (1) chegou a vez dos idosos acima de 90 anos serem imunizados. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, tanto os idosos da zona rural quanto os da sede, nessa faixa etária, receberão a vacina nesta Fase 1.

Na cidade, os vacinadores estarão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) escolhidas estrategicamente, para vacinação no horário de funcionamento, das 7h às 17h. Os postos são os dos bairros Santo Antônio e Muçambê, Quidé, Alto da Aliança, Dom Tomás, João Paulo II  e Alto da Maravilha.

Na zona rural a vacinação dos idosos acima de 90 anos começou em todas as unidades, às 8h, e segue até o meio-dia. Os idosos acamados, que não podem se locomover para os postos, os vacinadores das unidades volantes irão até os domicílios.

Profissionais de saúde

Ainda na Fase 1 do plano de imunização, os profissionais de saúde vão continuar recebendo a vacina contra o coronavírus. O posto de atendimento será o Centro de Saúde III, no bairro Angary, de segunda a sexta-feira,  das 13h às 17h. O trabalhador da saúde deve apresentar a  carteira do conselho e comprovante de vínculo empregatício. Estão incluídos nesse grupo os profissionais assistenciais das clínicas, laboratórios e profissionais da rede hospitalar pública e privada.

Balanço

O balanço de vacinação da Secretaria de Saúde (Sesau) mostra que 2.773 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 no município até ontem (31/01). A lista inclui profissionais de saúde da rede hospitalar, do Samu, das unidades básicas de saúde na sede e no interior,  idosos que vivem em casas de longa permanência e seus cuidadores.  Ontem Juazeiro recebeu do governo federal, através da Secretaria de Saúde Bahia (Sesab), mais 630 doses da CoronaVac (Butantan). Nessa Fase 1 da campanha de imunização,  foram recebidas em  15 dias, 5.250 doses – sendo 3.180 da fabricada pelo Butantan e 2.070 doses da vacina AstraZeneca (Oxford/Fiocruz).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome