Idosa vítima de AVC aguarda por leito no corredor do HU; direção do hospital garante que ela vem sendo bem assistida

5

idosa-belem-do-sao-francisco-avcHá dois dias os familiares de Josefa Maria do Nascimento, de 65 anos, vivem momentos de suplício no Hospital Universitário (HU) em Petrolina. Natural de Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, a idosa sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e veio transferida do hospital público de Belém para Petrolina, onde aguarda uma vaga num dos leitos da unidade médica.

Embora tenha sido atendida e se submetido a uma tomografia computadorizada, Dona Josefa permanece no corredor do HU à espera de ser acomodada num dos leitos. O fato indignou a família  e amigos mais próximos da aposentada.

A reportagem do Blog entrou em contato com a assessoria do hospital, que reconheceu as dificuldades em encaminhar a aposentada para um dos leitos, devido à grande demanda. Numa nota enviada a este Blog o HU assegurou, no entanto, que Dona Josefa sofreu um AVC de gravidade pequena, e ela vem recebendo a devida assistência por parte da equipe médica e de enfermagem.

Confiram a íntegra da nota:

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) recebeu a senhora Josefa Maria do Nascimento (65), ontem (12), vinda por meio de transferência do hospital do município de Belém do São Francisco-PE.

A paciente passou por exames e avaliação do médico neurologista, que diagnosticou um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A recomendação médica para o caso clínico apresentado é um tratamento convencional, à base de medicamentos, pois não existe a necessidade de intervenção cirúrgica.

A senhora Josefa Maria do Nascimento vem sendo acompanhada pelas equipes médica e de enfermagem do hospital, enquanto vem recebendo a medicação prescrita necessária à sua recuperação.

O hospital se sensibiliza com a situação da paciente e continuará tomando às medidas necessárias para que a paciente prossiga recebendo o tratamento adequado ao seu estado de saúde.

É importante ressaltar que o HU-Univasf é a única unidade referência em diversas especialidades médicas para mais de 50 municípios dos estados da Bahia e Pernambuco. Apenas nos 8 primeiros meses deste ano, o hospital realizou quase 28.500 atendimentos de urgência e emergência.

HU/Ascom  

5 COMENTÁRIOS

  1. UMA VERGONHA SEM LIMITES ENQUANTO O BRASIL GASTA MILHÕES COM COPA DO MUNDO E OS LADRÕES TOMAM CONTA DO DINHEIRO PUBLICO DA PETROBRAS, FUNDOS DE PENSÕES DOS CORREIOS, BANCO DO BRASIL E ROMBOS E MAIS ROMBOS E DINHEIRO QUE NÃO VOLTA MAIS O CONTRIBUINTE AMARGA NAS FILAS DOS HOSPITAIS QUE NÃO TEM NADA … LEITO É APENAS UM QUARTO COM CAMA E COISAS BASICAS QUE CUSTA AI UNS 750 A 800 REAIS O M2 . É UMA COISA ABSURDA E SEM LOGICA E A SOCIEDADE DEVE REAGIR E EXIGIR DO GOVERNO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL INVESTIMENTOS EM HOSPITAIS PARA QUE ISSO NÃO OCORRA. O POVO TA SENDO TRATADO COMO LIXO MESMO ENQUANTO POR OUTRO LADO OS POLITICOS TEM HOSPITAIS DE LUXO PAGOS PELO POVO.

  2. PREFEITO LOSSIO.. AINDA VEM E DIZ: PETROLINA DE TODOS NOIS! nois quem???? VERGONHOSO TANTA HIPOCRESIA,E COM EDNALDO NÃO VAI SER DIFERENTE VIU? votem nele e vcs vão comer o pão q o DIABO nem quer mais no INFERNO.

  3. Essa situação é real e vergonhosa, vivemos numa cidade em que o governo municipal gasta milhões com propaganda enganosa na mídia, que é a cidade que mais cresce no interior, se nem o mais básico de todos os direitos do cidadão que é saúde nós temos. Milhões são gastos com festas, como São João, carnaval, etc.. que não beneficia em nada o nosso povo, enquanto pessoas morrem em filas de hospitais.públicos Isso é um absurdo…

  4. Eu queria entender como o povo ainda vai votar no modelo de gestão que ai está, um cara q destruíu o Centro de distribuição de uma das maiores economias agrícolas desse país,uma gestão que em 8 anos não se quer duplicou uma avenida numa cidade desse porte, que acabou o matadouro da cidade elevando os preços e colocando em risco a procedência da nossa carne, que vc anda na avenida principal do mandacaru/Santa Luzia acabando o carro de tanto buraco e lama… a periferia sofre demais quem anda realmente na cidade sabe do que estou falando… vou parar por aqui pois não iria caber nesse texto um quão grande é minha indignação! Nada contra a pessoa de Edinaldo, mas não dar pra confiar em um cara que vai ser marionete da gestão que ai está!

    Fora AS PROMESSAS NÃO cumpridas

    *ponto para as barquinhas
    *VLT
    *2 SHOPPINGS
    *ORLA3
    *CALL CENTER (o dinheiro da venda ngm sabe)
    *NOVA RODOVIÁRIA
    *ÔNIBUS NOVOS
    *REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO AUXILIADORA
    *CONCLUSÃO DA PRAÇA DO JOÃO DE DEUS
    *PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO VILA MARCELA

    e tantas outras coisas que prometeu e não fez!

  5. UMA VERGONHA!!!!!!

    Eu queria entender como o povo ainda vai votar no modelo de gestão que ai está, um cara q destruíu o Centro de distribuição de uma das maiores economias agrícolas desse país,uma gestão que em 8 anos não se quer duplicou uma avenida numa cidade desse porte, que acabou o matadouro da cidade elevando os preços e colocando em risco a procedência da nossa carne, que vc anda na avenida principal do mandacaru/Santa Luzia acabando o carro de tanto buraco e lama… a periferia sofre demais quem anda realmente na cidade sabe do que estou falando… vou parar por aqui pois não iria caber nesse texto um quão grande é minha indignação! Nada contra a pessoa de Edinaldo, mas não dar pra confiar em um cara que vai ser marionete da gestão que ai está!

    Fora AS PROMESSAS NÃO cumpridas

    *ponto para as barquinhas
    *VLT
    *2 SHOPPINGS
    *ORLA3
    *CALL CENTER (o dinheiro da venda ngm sabe)
    *NOVA RODOVIÁRIA
    *ÔNIBUS NOVOS
    *REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO AUXILIADORA
    *CONCLUSÃO DA PRAÇA DO JOÃO DE DEUS
    *PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO VILA MARCELA

    e tantas outras coisas que prometeu e não fez!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome