1° Festival de Flores de Holambra traz cor e beleza ao Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 25 de julho de 2013 às 11:26

GEDC5225GEDC5227GEDC5226A Praça Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina, amanheceu com um colorido diferente nesta quinta-feira (25). Orquídeas, Rosas, lírios – entre outras flores – trouxeram cor e beleza à paisagem, que normalmente se assemelha ao tom cinza característico do Sertão.

As flores e plantas ornamentais fazem parte do 1° festival de Flores de Holambra, que começou hoje (25) e segue até o próximo dia 04 de agosto. As flores são produzidas no município de Holambra (SP), que ganhou o título de Capital Nacional das Flores e ocupa o segundo lugar no ranking das maiores exportadoras de flores no Brasil.

De acordo com o responsável pelo festival, Hermes Monteiro, além das espécies mais conhecidas como violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias e cactos, o público também encontrará tipos mais exóticos de plantas, como as bromélias, carnívoras, orquídeas, bonsais e begônias.

Ainda segundo Hermes, durante o festival, os visitantes podem apreciar a beleza das mais de 100 espécies de plantas que são comercializadas a preços bastante acessíveis. “Este evento tem uma grande importância porque além de conhecer várias espécies de plantas, as pessoas também poderão adquirir flores e plantas a preços bem acessíveis. Então as pessoas podem vir apenas contemplar como também podem adquirir uma planta que, no mercado normal, pode custar até três vezes mais”, explicou Hermes.

O festival é fruto de uma parceria entre o Instituto Chapada e o Rotary Clube Petrolina e estará aberto à população das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Por Magnólia Costa

1° Festival de Flores de Holambra traz cor e beleza ao Centro de Petrolina

  1. marcia disse:

    DEU VIDA A ESSA PRAÇA QUE JÁ FOI MAIS BONITA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *