HRJ tem atendimento normalizado

0

O Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) já está com o atendimento normalizado. No último dia 5 foram suspensas consultas e atendimentos ambulatoriais e de ortopedia por falta de verbas, que deveriam ter sido repassadas pelo Governo do Estado.

Após denúncia do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) da falta de repasse para a associação que administra o hospital, a justiça bloqueou mais de R$ 11 milhões nas contas do governo. O bloqueio foi pedido pelo procurador André Ângelo Coelho Mororó, em ação civil movida na 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, e acatado pelo juiz José Góes da Silva Filho. O Governo do Estado e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMI), empresa que gere o hospital, não se manifestaram sobre o assunto.

Vale lembrar que, paralisações e greves de profissionais que trabalham no HRJ se arrastam durante os últimos anos, prejudicando o cidadão que precisa de atendimento. O hospital é referência em atendimento para quase 54 municípios (entre Bahia e Pernambuco) do entorno de Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × dois =