HRJ é alvo de denúncias por abuso e descaso com os funcionários

por Carlos Britto // 29 de maio de 2025 às 13:37

Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA

Profissionais de saúde do Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) voltaram a denunciar condições graves de trabalho. Desta vez, a revolta é quanto à proibição imposta pela direção da unidade. Segundo um funcionário, os médicos foram orientados a não atender mais os próprios servidores no ambulatório, mesmo em casos de adoecimento.

É um direito básico negado! Funcionário não tem mais direito a consulta médica, mesmo estando doente. É revoltante ver quem cuida da população sendo tratado com tanto desprezo”, relatou.

Ainda segundo os relatos, a medida tem exarcebado ainda mais um ambiente já considerado insustentável por muitos servidores, marcado por pressão psicológica, perseguições e coordenações despreparadas. “A direção do hospital impõe uma gestão autoritária, que adoece fisicamente e mentalmente os profissionais. Quem acha que isso é exagero, só estando aqui dentro pra entender o inferno que virou esse lugar”, afirmou.

Essa não é a primeira vez que o HRJ é alvo de denúncias relacionadas a más condições de trabalho e abuso de autoridade. “Até quando esse tipo de gestão doente vai continuar impune? Cadê o Ministério Público? Quantas denúncias mais precisam ser feitas para que algo seja feito?”, questiona o profissional. A redação encaminhou a demanda ao HRJ e aguarda um posicionamento oficial sobre a situação.

HRJ é alvo de denúncias por abuso e descaso com os funcionários

  1. Márcio Kaique disse:

    Lugar péssimo para se trabalhar, por conta do clima de insegurança e medo criado dentro do hospital. O abuso de autoridade praticado por médicos, enfermeiros e pessoas em cargo de gestão, só confirma a falta de preparo desses profissionais, se é que podem ser considerados como tais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários