Hospital Universitário realizará mutirão de combate ao câncer de pele

0
Foto: Divulgação

Em campanha do Dezembro Laranja, o Hospital Universitário (HU) de Petrolina (PE), realiza no dia 07 de dezembro um mutirão para alertar a população sobre o câncer de pele na região. As equipes estarão atendendo a população de forma gratuita e sem agendamento prévio.

O mutirão acontecerá das 9h às 15h na Policlínica do HU, localizada na Rua André V. de Negreiros, s/n, no bairro Maria Auxiliadora. As pessoas que tiveram algum tipo de lesão ou mancha suspeita na pele poderão procurar a unidade para serem avaliadas por um profissional.

Pessoas que tomaram muito sol ao longo da vida sem proteção adequada têm um risco maior de desenvolver a doença. Isso porque a exposição solar desprotegida agride a pele, causando um crescimento anormal e descontrolado das células que a compõem. Essas alterações celulares podem levar ao câncer.

Em 2018, 254 pessoas foram submetidas a procedimentos cirúrgicos e 14,9% apresentaram a doença.  O câncer de pele é um dos mais comuns no Brasil. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, 135 mil novos casos, representando cerca de 25% de todos os diagnósticos de câncer no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome