Hospital Universitário esclarece que uso de luvas reutilizáveis segue procedimentos determinados pela Anvisa

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2020 às 15:33

Foto: Ascom/divulgação

Em nota encaminhada a este Blog nesta segunda-feira (19), o Hospital Universitário (HU) esclareceu a recente denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) quanto à reutilização de luvas no trato com pacientes do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o HU, todos os procedimentos determinados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) têm sido seguidos. 

“O HU adotou o uso da luva reutilizável devidamente higienizada como mais uma estratégia de reforço da segurança dos profissionais e pacientes. As luvas reutilizáveis higienizadas são empregadas exclusivamente durante mudança de posição do paciente na cama. Nessas ocasiões, a luva em questão é, na verdade, uma terceira camada de proteção”, explicou.

O Hospital informou que na primeira camada o profissional veste a luva de procedimentos (descartável); na segunda veste a luva estéril (descartável); e por último a luva reutilizável devidamente higienizada.

“Diante disso, fica evidenciado que o emprego da luva reutilizável higienizada, prática abarcada pelas normativas da Anvisa, consiste em medida de reforço de segurança, e não o contrário, uma vez que seu emprego contribui para um isolamento extra do profissional em relação ao paciente a ser manipulado”, finaliza a nota.

Hospital Universitário esclarece que uso de luvas reutilizáveis segue procedimentos determinados pela Anvisa

  1. Ysrebelde temerário disse:

    Traduzindo: vamos reutilizar para economizar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários