Hospital Regional de Juazeiro realiza mutirão de pequenas cirurgias

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2012 às 15:38

Um mutirão de pequenas cirurgias ambulatoriais foi realizado, no último sábado (14), das 7h às 17h, no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O balanço foi o atendimento de 130 pessoas feito por uma equipe de três cirurgiões, um cirurgião residente e 10 estudantes do 6º ano de medicina, além de três enfermeiras e oito técnicas de enfermagem.

O coordenador de cirurgia geral do HRJ, Breno Cavalcante, informou que as cirurgias foram marcadas previamente e contribuíram para diminuir a fila de espera por este tipo de procedimento.

 Retirada de sinais, cistos na pele, queilóides (cicatrizes) e lipomas (tumores de gordura), foram algumas das cirurgias realizadas. Cada procedimento durou em média 20 minutos e todos os pacientes receberam alta no mesmo dia.

Segundo informou a assessoria de comunicação do HRJ, o próximo mutirão de pequenas cirurgias do HRJ está previsto para o mês de abril e os agendamentos deverão ser iniciados em fevereiro. Os interessados na realização desse tipo de procedimento devem procurar o encaminhamento para o serviço de cirurgia geral através da rede de atenção básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *