Hospital Materno-Infantil de Juazeiro passa por higienização e desinfecção

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a prefeitura está realizando a primeira grande limpeza, com higienização e desinfecção, no Hospital Materno Infantil. O trabalho está a todo vapor e há muito a fazer, considerando que as janelas mais altas nunca passaram por uma limpeza desde a construção do prédio há mais de 30 anos.

Todo o prédio apresentava sujeira acumulada e a situação comprometia os cuidados com as mães e os bebês. A limpeza deve durar pelo menos 20 dias para contemplar todo o prédio e todos os equipamentos. O trabalho é de higienização e desinfecção. “Isso é essencial em qualquer instituição de saúde, para evitar infecção hospitalar, principalmente agora nesse período de pandemia, a gente tem que redobrar os cuidados, nos equipamentos de uso comum, a desinfecção deve ser feita diariamente“, explicou a diretora geral da maternidade, Graça Carvalho.

O Hospital Materno Infantil recebe mulheres de Juazeiro e de mais 53 cidades que fazem parte da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) para partos de baixa complexidade. Tem 54 leitos ativos e realiza 400 partos por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze − três =