Hospital Materno Infantil de Juazeiro adota medidas preventivas contra o novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Mesmo não sendo referência para atendimento ao novo coronavírus (Covid-19), o Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) está preparando os profissionais e equipando a unidade, caso alguma paciente chegue sintomática e precise ser direcionada a uma ala especial para assistência. Dentro das medidas adotadas na unidade estão desde treinamento até criação de salas especificas para possíveis casos suspeitos da doença.

Dentro do HMIJ os profissionais passam por treinamentos ministrados pela enfermeira da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH), Katharine Cabral e também com o médico infectologista e assessor técnico da Sesau, Washington Luís. São apresentados ainda vídeos institucionais esclarecendo sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), lavagens das mãos e demais cuidados e prevenção.

Foram ainda proibidas as visitas aos pacientes na unidade. Os acompanhantes só têm autorização de ficar se a paciente estiver internada e ainda há restrições para troca dos acompanhantes. Todos têm a higienização das mãos ainda na portaria, antes de entrarem no hospital e gestantes sintomáticas recebem máscara na recepção e são direcionadas para sala específica de atendimento na triagem.

Aos profissionais da unidade são distribuídos EPIs como máscaras, óculos e álcool spray. A área térrea onde funcionava a pediatria passará por reforma para criação do setor específico para pacientes com sintomas gripais e seus recém-nascidos. Neste setor, a previsão é que tenha quatro leitos para parto normal, seis para puérperas, uma para pós-aborto, uma sala vermelha, uma sala de berçário, um consultório, uma sala de paramentação, uma sala de desparamentação e uma sala de repouso. A diretora do HMIJ, Fabíola Leite, informou que os equipamentos estão sendo adquiridos para os novos setores.

Foto: Ascom PMJ/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome