Hospital de Urgências e Traumas deve receber selo de qualidade ISO 9000

por Carlos Britto // 25 de maio de 2009 às 14:20

dr-mendes1 A despeito de algumas críticas que o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (HUT) vem sofrendo, o secretário municipal de Saúde, Dr. José Mendes, garante que até o final do ano vai conseguir que a unidade receba o certificado ISO-9000.

Segundo Dr. Mendes, independente de setores que não estejam ainda funcionando a contento, como o de urgências, o certificado será dado pelo conjunto da obra, digamos assim.

“Vamos avançar em todos os setores, mas aqueles em melhor condição, temos de certificá-los para que tenham nível de excelência. O que tiver em situação de deficiência, vamos procurar consertar”, argumentou o secretário.

Hospital de Urgências e Traumas deve receber selo de qualidade ISO 9000

  1. Watergate disse:

    Na disputa pelo selo, temos o matadouro e o CEAPE

  2. ATENTO disse:

    Sinceramente, isto só pode ser piada. Vão receber o ISO 9000 por algo inacabado. Não será o IS 4500, não? (Seria a metado do ISO 9000). Nem sequer sabe o que quer dizer o “conjunto da obra”. Tenha santa paciência. Querer enganar a população dessa forma já é d+!

  3. A VERDADE! disse:

    OLÁ BOM DIA!

    É VERDADE!

    TEMOS O MATADORO E O CEAPE, QUE LEGAL ISSO!
    SELO DE Q?
    ISSO 9000!
    EU ACHO Q PASSA ATÉ DE MAIS DISSO, TALVEZ VÁ ATÉ 90.000
    POR QUE SÓ SABE ATÉ QUAL ISO VAI? SE PRECISAR DE UM TRATAMENTO LÁ, VAI DR. MENDES TALVEZ O SR. CONCORDE COMIGO.

  4. O OBSERVADOR disse:

    É lamentável a situação da saúde de Petrolina, nada do que foi feito até agora sequer amenizou o descalabro desse setor. Como pode se falar em hospital de exelência enquanto a saúde básica (postos de saúde) estão no abandono completo. Lembro-me na época da campanha onde o então candidato proferia essas palavras: POSTO DE SAÚDE SEM MÉDICO É IGUAL A PANELA SEM COMIDA. Pelo visto vamos continuar a passar fome.

  5. amopetrolina disse:

    Se o hospital é de URGÊNCIA E TRAUMA e o secretário diz que o setor de urgência não está funcionando a contento, eu pergunto: então o que é que está funcionando perfeitamente?

    Para o paciente, o que interessa funcionar dentro dos padrões de excelência é a URGÊNCIA, que é lá onde ele precisa ser atendido.

  6. Watergate disse:

    Se a urgencia nao funciona, obviamente o trauma vai de vento em polpa!
    qualquer cidadao que chegar la vai sair traumatizado !

  7. paulo disse:

    Caros amigos,
    VERGONHA é o sentimento que toma conta de mim nesse momento.Reconheço as dificuldades da prefeitura,sobretudo nesse primeiro ano de administração,de forma que observo de maneira equilibrada e madura o difícil momento do meu prefeito Júlio Lóssio.Mas essa notícia do certificado de qualidade para O TRAUMA é decepcionante.Imaginei,que a prefeitura estava tentando conseguir uma saúde compatível com dignidade humana,vejo que me enganei.
    CERTIFICA-SE positivamente algo que deu certo e dentre os problemas da prefeitura o verdadeiramente grave é o da saúde.
    Estou DECEPCIONADO com uma ‘excelência’ que não se traduz em qualidade de vida.
    é muito triste…

  8. Sofia disse:

    O hospital tem uma grande estrutura, muito organizado, falta muita coisa sim, mas concordo que o pouco serviço prestado deva ser de excelência. Espero que o secretário consiga organizar tudo…

  9. Maria Rita disse:

    Caros amigos sei que a intenção de Dr.Julio Lossio são as melhores;pena que pegou uma saúde mal equilibrada um hospital inaugurado antes da hora,com muitos problemas,tenho absoluta certeza que ele vai dar á volta por cima,ja comerçou a melhorar com um secretário eficiente como Dr. Mendes não poderia ser melhor……..

  10. Ricardo Murici disse:

    O certificado de qualidade deverá ser dado pelo povo de Petrolina, o secretário deve esta equivocado. Quem certifica a qualidade do serviço publico é o atendimento, e consequentemente o povo.

    Para quê padronizar processos, se não atende bem, por exemplo? Espero que não esteja tripodiando do bom senso da população petrolinense.

  11. Francisco disse:

    Se os pacientes não são bem atendidos,os médicos e demais funcionários não ganham salário compensador; selo de qualidade é só pra inglês ver.

  12. ANZOL disse:

    Realmente Maria Rita, o Dr, Mendes vai dar a volta por cima. Mais é de avião…Não se entende como é que o povo de Petrolina está á beira do colapso em sua saúde. Um hospital de trauma, traumatizando quem ali procura, e o Dr. Mendes(Mentes), utopia um selo iso 9000. Ah, façam-me o favor…

  13. Perplexo! disse:

    Esse Dr. Mendes deve estar ficando é doido! Vá trabalhar! Pare de encher a cabeça da população de baboseira!!!

  14. Jorge LUis disse:

    Se vocês conhecem a integridade e o grande batalhador que é esse cara, não falariam assim.

  15. Watergate disse:

    Jorge LUis, conhecemos um louco que quer dar um selo de qualida pra algo que nem funciona!

  16. MARIA REGINA disse:

    É UM ABSURDO O HOSPITAL DEIXAR QUE DIVULGUEM NOTAS MENTIROSAS,DIZENDO QUE UM DETERMINADO PACIENTE TINHA SIDO OPERADO,SEM SER.E PRA COMPLETAR PROIBIR A ENTRADA DOS FAMILIARES.ISSO É INACEITAVEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *