Hospital de campanha é inaugurado em Afrânio e município intensifica testes para detectar novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMA/divulgação

O prefeito de Afrânio (PE), Rafael Cavalcanti, inaugurou na noite desta quinta-feira (18) o hospital de campanha no município. Destinada ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), a unidade médica provisória tem capacidade para adultos e crianças, sala vermelha equipada com monitores fixos, cardíacos, ventiladores portáteis e todos os outros equipamentos necessários.

Em relação aos números da doença, a prefeitura comemora as curas clínicas. Dos 68 pacientes acometidos pelo vírus, 60 estão recuperados graças aos atendimentos que já vinham acontecendo na estrutura implantada na Escola Clementino Coelho, e ao acompanhamento diário da equipe de saúde do município.

Por este motivo, o hospital de campanha ainda não recebeu nenhuma internação, mas está pronto para oferecer a estrutura necessária a um tratamento mais eficiente, com equipe média completa. Afrânio também vem aumentando a quantidade de testes em pacientes sintomáticos e assintomáticos, chegando a ser, inclusive, aquele a realizar a maior testagem a cada 10 mil habitantes. Além disso, o município também se destacou por ser um dos poucos em Pernambuco a ultrapassar a marca de 40% em isolamento social.

Foto: Ascom PMA/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome