Homicídios no Sertão do São Francisco têm redução neste semestre em relação ao mesmo período em 2012

10

untitledOs índices de criminalidade em Lagoa Grande (PE) e Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, tiveram uma redução no primeiro semestre, em relação ao mesmo período em 2012.

Os dados são da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que divulgou um balanço das operações realizadas de janeiro a junho deste ano.

Um dos principais números diz respeito aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – os homicídios. No primeiro semestre de 2012 foram oito; já no deste ano caíram para 6, uma redução de 25%.

O trabalho constante de abordagem policial também deu resultados. No ano passado 38 armas foram apreendidas, ante as 61 apreendidas neste semestre, o que representou um aumento de 60,5% (confiram quadro completo acima).

Pernambuco é divido estrategicamente em 26 Áreas Integradas de Segurança (AIS’s). A 7ª CIPM, juntamente com a 2ª CIPM em Cabrobó e a Polícia Civil, formam a AIS 25, onde ocorreram 11 homicídios de janeiro a junho de 2013, o que representou uma diminuição de 8,3% nos casos. Doze assassinatos foram registrados em 2012. A ação das Polícias faz parte do Pacto Pela Vida, do governo estadual, para combater os números da criminalidade em Pernambuco.

10 COMENTÁRIOS

  1. Fico super satisfeito com esse resultado, do 7º CIPM, mas gostaria de ver aqui o resultado do 5ºBMP, de petrolina, porque eu vejo muitas viaturas mas abordagem case eu nao vejo, a não ser a carro com para verificar documentos, quando os meliantes que asaltam de bicicletas e usando boné esta fazendo a festa pelos bairos, tirando a ROCAM, que hora ou outra faz a abordagem o resto eu nao vejo.

    • Que casos de ocorrências que não chegam ao conhecimento das autoridades é verdade, tudo bem. Mas, homicídios sendo sub-notificados? Bem, de armas apreendidas, prisões por mandado, enfim, dos indicadores apresentados não dá pra se falar em sub-notificação.

  2. A tabela apresentada não condiz com o que é dito no último parágrafo da matéria. Vejamos: Na tabela informa que em 2013 (até agora) houve 08 homicídios e na matéria informa que correram 11 homicídios de janeiro a junho de 2013,

    • Você precisa entender que ao final da matéria, fala-se na AIS 25, que envolve também o município de Cabrobó, motivo pelo qual aparecem 11 homicídios. Mas o fato é que, na área da 7ª CIPM, que envolve Santa Maria e Lagoa Grande, foram apenas 6 homicídios e são dados oficiais, que podem ser conferidos no site da SDS/PE.

  3. No último parágrafo diz ainda que em 2012 foram registrados doze assassinatos e na tabela diz que foram 8. As falhas são gritantes, pois em 2012 não foram apreendidas apenas 38 armas de fogo numa região tão extensa, isso é índice de apreensão de um mês.

  4. OK!I Ivan os dados que você se refere no ultimo parágrafo se refere a área da AIS 25 que compreende CABROBÓ ( 2ª CIPM) e Santa Mª da B. Vista (7ª CIPM) por isso a matéria consta 11 homicídios e a tabela dos índices alcançados esta se referindo aos dados da 7ª CIPM.
    – O efetivo da 7ª CIPM está de parabéns pelos índices alcançados e que sirvam de incentivos para novas conquistas.
    -Trabalho na 2ª CIPM e sou testemunha da luta diária dos profissionais de segurança pública dessas cidades (2ª CIPM e 7ª CIPM) em buscas de oferecer cada vez mais um bom serviço a população, mesmo sabendo das condições adversas que são apresentadas constantemente.
    – Na área da 7ª CIPM contamos com um bom serviço de comunicação entre as policiais e a população; pois são diversos telefones fixos e aparelhos celulares espalhados na área de atuação e a população tem colaborado muito para o alcance desses índices.
    -No dia em que for ativado o serviço 190 ( chamada de emergência) ai sim os índices aumentarão cada vez mais. Mas tudo ao seu tempo. Cabe a população e os governantes cobrarem da empresa OI ou TIM para a instalação da linha 190. Pois trabalho na central da 2ª CIPM e sei da importância desse serviço para a população e pra um bom desempenho operacional .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome