Homens da Guarda Municipal e Ordem Pública vão à prefeitura para retirar cartazes e causam tumulto

por Carlos Britto // 19 de julho de 2013 às 17:36

foto LóssioO prefeito Júlio Lóssio (PMDB) solicitou à Guarda Municipal e à Secretaria de Ordem Pública que retirassem alguns cartazes do prédio da Prefeitura de Petrolina, onde os manifestantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ estão acampados desde a última segunda-feira (15).

Pelas redes sociais, Lóssio comentou que os cartazes estariam denegrindo sua imagem e a de sua família. “Isso não contribui com o movimento pacífico. O direito de manifesto é sagrado. O respeito às pessoas e a suas famílias é mais sagrado ainda e será mantido”, afirmou em sua página no Facebook.

A presença dos guardas causou tumulto. Pelo Facebook, os integrantes do grupo informavam que os representantes do Poder Executivo queriam retirar a bandeira do movimento da calçada.

Segundo os membros da Comissão de Comunicação do ‘Vale Acordou’, os cartazes não foram colocados pelos manifestantes, mas sim pelo povo que passa constantemente pelo local. Os guardas ainda chegaram a pedir que a bandeira fosse retirada porque estaria atrapalhando a passagem até a prefeitura, mas o movimento não acatou o pedido.

Homens da Guarda Municipal e Ordem Pública vão à prefeitura para retirar cartazes e causam tumulto

  1. uezio disse:

    Lóssio minguem está denegrindo sua imágem a não ser você mesmo porque até hoje você não fez nada de construtivo só distrutivo trabalhe se quer aparecer.

    1. Xocó disse:

      Acusar alguém de um crime sem provas tem nome: CALÚNIA.

  2. Mayara disse:

    Ja que os manifestantes do vale acordou dizem que não foram eles que colocaram esses cartazes então pq se irritaram quando foram tirar os mesmos???
    Protestar sim, mas denegrir a imagem de QUALQUER pessoa e ao publico ai ja é demais!

  3. Xocó disse:

    Se os integrantes do protesto não tiraram os cartazes é porque foram conivente

  4. Marivaldo disse:

    Será que Júlio está trabalhando em seu gabinete ou está passando o tempo curtindo o Facebook?

  5. cacia disse:

    É isso aí, não tirem a bandeira mesmo, esses jovens dão orgulho são mesmo determinados!

    1. Rafael disse:

      Orgulho de quê minha filha!!!???? esses mesmos jovens aí estavam curtindo os 8 dias de festa lá no SJ do vale e eram os que pulavam e dançavam na campanha eleitoral de JL ano passado!!! e agora tão com essa de revolucionários!!!!! Vão trabalhar que é para ajudar os pais de vces a manter a casa que é melhor!!!! Do que adianta fazer esta baderna toda e em 2014 votar em JL de novo se ele se candidatar????

      1. Leonardo Miranda disse:

        Rafael, para de defecar pela boca, digo, pelas teclas! Você não sabe o que fala, esse mesmo movimento, mesmos jovens, tinham planos de parar o SJ do Vale, mas nao conseguimos por outros motivos, deixar de falar merda e faça algo por sua cidade!

  6. Luciano Cunha disse:

    O engraçado é que nós temos um prefeito literalmente VIRTUAL.

  7. Monteiro disse:

    Os carros que trafegam em frente da Prefeitura ,estão buzinando e dando sinais de luz, para os manifestantes.. Os condutores e passageiros desses veículos vibram e acenam para os guerreiros protestantes.
    Chega meu Brasil de tanta falcatrua, de tanta denuncia envolvendo uma autoridade importante, e denuncia essa que fica sem resposta e esclarecimento e a População fica na ingenuidade.
    O Movimento só pede o foco quando fala em Ilha do Fogo, pelo menos por enquanto. queridos as prioridades são outras, que todos sabemos quais são. Precisamos de Ações governamentais, precisamos de mudanças na saúde e Educação, isso é o básico para qualquer família que depende do Governo.

  8. Luísa Amorim disse:

    O prefeito está mostrando que se preocupa mais com os próprios interesses do que com a gestão pública. Trata o povo como inimigo e tem atitudes dignas de um absolutista do século XVIl.

  9. Mauricio disse:

    Os pobres são apenas massa de manobra, não têm nada haver com isso, o fato é que os mentores e colaboradores, diga-se de passagem. velhos conhecidos, não têm coragem de mostrar a cara.

    1. Glória disse:

      Mostrar a cara? quem escreveu só falou a verdade…. comungo em gênero e grau com todas as palavras postas neste cartaz..!
      é demais achar que a massa é comanda por alguém….. não !
      o povo cansou de tanta roubalheira do executivo municipal!
      ele e seu patrimônio serão vasculhados… pq foi que do Juiz Lalau hoje já está devolvendo dinheiro a Nação? e pq não esperar que isso aconteça aqui!?
      È ladrão sim! , falar isso não ofender a dignidade de quem não tem! O júlio é lalau sim!

  10. VERLANIA disse:

    ESSA MASSA QUE ESTÁ NOS ARREDORES DA PREFEITURA JÁ DEVIAM TER PROCURADO O QUE FAZER PARA SE OCUPAR COM ALGO PRODUTIVO. DESCOMPROMETIDOS COM O FUTURO. QUEREM APENAS APARECER. SÃO UNS SEM FUTURO, SEM PERSPECTIVA NENHUMA PARA O DIA DE AMANHÃ. E INTOLERANTES.

  11. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    expressões como “comeu nosso dinheiro” e “ladrão safado”, não são típicas de estudantes, ou manifestantes realmente interessados em mudar algo na cidade ou no país!!!

    protestar da maneira correta, sem agredir ninguém!!! xingar e ofender quem quer que seja, só mostra a índole do dono do cartaz, e tira a credibilidade do movimento.

  12. ray disse:

    NÃO ACEITEM RETIRAR A BANDEIRA E CONTINUEM FIRMES NO MOVIMENTO ESSE,,,O ARROGANTE TEM QUE ENTENDER QUE A PREFEITURA NÃO É A CASA DELE QUE PODE SAIR VENDENDO TUDO QUE OUTROS PREFEITOS QUE TINHAM COMPROMISSO COM POVO CONQUISTARAM. A FINAL ELE NÃO SABE FAZER NADA A NÃO SER DESTRUIR O QUE JA FOI CONQUISTADO EM GESTÃO ANTERIORES JULIO TROSSO EU SO ME ENGANEI UMA VEZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *