Homenagem do Comando da PM em Juazeiro pelo Dia das Mães recebe críticas de leitores

56
Frase do CPRN recebe críticas em Juazeiro. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A homenagem ao Dia das Mães realizada pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), em Juazeiro (BA), recebeu críticas de leitores deste Blog. Exposta em outdoors pela cidade, a publicidade traz a frase “Feliz dia do… vá pedir a seu pai”.

Para os leitores – que preferiram não se identificar -, a frase é considerada uma forma de “opressão” dos homens sobre as mulheres, pois muitas mães “criam seus filhos sozinhas, por terem se relacionado com homens que se negaram a permanecer ao lado da mãe dos seus filhos“.

A reportagem solicitou um posicionamento do CPRN e foi informada que o Coronel Anselmo Bispo não está na cidade, mas ele falará sobre o assunto quando retornar.

56 COMENTÁRIOS

    • O que é que tem de machista nessa frase? O comando fez uma mensagem sem intenção nenhuma de soar machista. É apenas uma referência ao que muitas mães falavam, e era engraçado, o “Vá pedir a seu pai”. Sempre foi muito comum mães falarem isso. Não vejo problema nenhum nessa frase. Vocês que problematizam tudo. Sociedade problemática e chata!

      • Mainha sempre falava isso, mas antes de eu conseguir falar com painho, ela já havia entrado em contato e mandado ele negar. No fim, meu pai negava, e minha mãe ficava como boazinha. Não vejo problema na frase, mas cada um com sua opinião.

    • Sinceramente este tal de politicamente correto tá deixando o mundo insosso, completamente sem grassa. Até frases como essa que não tem nada a ver com atitude machista, nem de rebaixamento da mulher, vocês já estão querendo taxar como frase machista? Minha mãe sempre teve sua independência, trabalhava e cuidava do lar e quantas vezes ouvi dela essa frase, que nunca levei para o lado de que por isso ela estaria se subordinando, mesmo porque ouvia meu pai responder, sua mãe já deixou? O que era também perfeitamente comum. Agora vocês me vêem com mais essa. Estou esperando a vez que irão pegar os versículos bíblicos que tratam o homem como o sacerdote do seu lar e vai também classifica-los como machista. Vocês deveriam procurar o que fazer, pois isso é coisa de quem não tem o que fazer.

  1. Povo fresco da merda. Essa é uma expressão comum nas famílias, e até irônica. Muitas mães falavam e falam isso ainda. O tom é de divertimento, e de descontração. Mas esse povo babaca não sabe interpretar as coisas, e leva tudo pra o pior lado. Tudo agora é machismo, é ismo. Vão procurar o que fazer bando de gente fresca!

  2. O que é isso..pra mim isso aí não têm nada a ver com os dias das mães,essa frase não representa nenhuma homenagem aos dias das mães e ainda posta uma foto de uma perfém com uniforme da pmba,,sinceramente não sei o que significa isso aí.

      • “Vá pedir a seu pai, vc não é todo mundo, vou cuspir no chão” tudo isso era respeitado, até mesmo um olhar, hoje a mãe que chora e pede de joelhos para que o filho lhe obedeça, houve inversão de valores?
        O mundo tá dessa forma, por conta da gente mesmo que moderniza as coisas perdendo os valores de outras.
        Parabéns polícia militar, a campanha ficou perfeita, ficou realmente uma campanha fora dos padrões, quebrando barreiras e protocolos…. Sem perde o respeito.

      • Não vi nada de mais na frase….sou mãe de dois filhos e viúva, mas sempre falava isso pras crianças, vai pedir para o seu pai…..sinto é falta de poder dizer isso pra eles hoje que perderam o pai a 2 anos e são ainda crianças. Em nada isso ofende a mulher e sim demonstra a unidade que pai e mãe devem ter na educação dos filhos….em contrapartida quando as crianças pediam para o pai ele sempre falava : vai pedir para a sua mãe……assim eles nunca conseguiam ludibriar e tínhamos que os dois pai e mãe dar permissão.

    • Eu também não vi nad
      a demais,achei engraçado,pois eu faço isso também.

      E nem por isso meu marido é o mandão e eu a Amélia.As pessoas precisam parar de criticar tudo.

  3. Essa homenagem foi diretamente para os pais , mostrando aí que são superiores das mães , infelizmente foi isso que o coronel mostrou , pode não ter sido a intenção , mas foi o deu a entender .

    • Claro claro. Porque o correto seria a mãe responder: Meu filho, se eu decidir sozinha estarei sendo superior ao seu pai e se ele decidir sozinho, estará sendo superior a mim. Como nossa estrutura familiar é muito igualitária, sem hierarquia e sem divisão de responsabilidades, eu e o seu pai nos reunimos para discutir sobre o assunto e após a reunião entendemos por bem deixá-lo livre para decidir tudo que diz respeito a sua vida, porque os pais também não podem ser superiores aos filhos nesse mundo atual. Te amamos muito. Agora vá e viva feliz livre de limitações e de regras.

  4. Se continuar assim, tudo que se fizer vai ter que passar por referendo popular, é muita frescura, querem ser a palmatória do mundo, parabéns a quem leu e entendeu, quem quis polemizar só posso dizer sinto muito.

  5. Acho que o Cel. vai ter que fazer homenagem ao pai (em agosto) com a frase “vá pedir a sua mãe” kkkkkkkkkkkkkk, lá em casa sempre foi assim quando um ou outro quer negar algo ao filho mas não quer sair de ruim na história.

    • O que ouve. É que tem nessa Frase Meu Deus Peraê vamos nós preocupar com que hoje estar acontecendo em nosso Redor Parabéns ao CPRN a essa Homenagen as Mães….

  6. Quando criança era a frase que eu mais ouvia de minha mãe, o Comandante apenas também quis voltar ao tempo da infância, o resto é mimimi de esquerdotralha otário que vê preconceito em tudo!

  7. Infelizmente o que falta no coração da humanidade é amor quando tem amor tem compreensão caridade benignidade mas quando falta tudo isso ai ele vem as críticas a maldade a inveja o dia das mães tem quw ser confraternizados nao só pelas mulheres mas também pelos pais que reconhece o que é ser mãe é uma dadiva de deus é isso que eu tenho para comentar mas o coração do homem é maldoso.

  8. Nao vi nada demais na frase, ainda hoje ouvimos essas memes das mães que devem ser himenageadas sim!

    A visão dos seres é assim mesmo… enquanto uns vêem o dia raiando com sua linda performance multicor, outros reclamam que precisam levantar da cama… coisa de gente medíocre.

  9. A frase em si é muito boa e bastante adequada para o dia tão especial. Qual a criança que não ouviu umas milhares de vezes vá pedir ao seu pai? Essa foi a forma mais inteligente que a mulher, diga-se de passagem “protagonista da família” criou para se livrar dos capetinhas. E não vá dizer que estou denegrindo a imagem da crianças por chamá-las assim.
    A homenagem nada tem de “machista” e muito menos remete a algum universo de opressão da mulher.
    Acredito, como comunicólogo e amante da leitura, que essas críticas são frutos de pessoas que costumam ler apenas uma mídia, sem análise de contexto, sem criar consciência crítica e suas falas acompanham, tipo efeito rebanho, a agenda negativa de um senso comum míope por ignorância ou, as vezes, manipulados intencionalmente.

  10. Não há machismo na homenagem, o que já na realidade são mentes adversas a felicidade que em tudo inventam algo para encontrar tristezas e muito mimimi. O CPRN no comando do Cel. Anselmo está de PARABÉNS pela lembrança lúdica a momentos vividos por muitos, essa forma engraçada de dia a dia familiar, e isso não afeta as pães, (que são mães e pais), assim como eu. Me poupem os infelizes!

  11. Uma frase comum em nossos dias!
    Quem nunca ouviu de sua mãe quando criança a frase:?”vá pedi a seu pai”
    O povo de Juazeiro tem abri os para os desmandos dentro da nossa cidade e não querer dar Ibope a sua simples frase.
    A homenagem foi feita sim. Tenho certeza q muitas mães q visualizaram o outdoor se identificaram.

  12. Uma frase comum em nossos dias!
    Quem nunca ouviu de sua mãe quando criança a frase:?”vá pedi a seu pai”
    O povo de Juazeiro tem que está de olhos bem abertos é para o desmando em nossa cidade(Juazeiro), e não querer dar Ibope a sua simples frase.
    A homenagem foi feita sim. Tenho certeza q muitas mães q visualizaram o outdoor se identificaram.

  13. Está chato viver em Juazeiro, o prefeito é citado em delação na lava jato e ninguém comenta, aparece um outdoor engraçado e alguns tem o que dizer, , falem do que realmente importa. Apesar que todos sabem que esses que se incomodaram são justamente os que vão cair em 2020

  14. Acho excelente a aproximação da Polícia Militar da Bahia com a comunidade. É uma forma da sociedade lembrar que essas guerreiras de farda também têm família e coração. Foi uma homenagem singela fazendo referência a uma das frases que muitas vezes ouvimos de nossas mães.
    Simples assim! A internet está cheia de ignorantes.

  15. Sabe, eu fico aqui imaginando o povo de Juazeiro tem um péssimo costume de ver as coisas como Errada. Antigamente minha mãe falava dessa maneira…no Outdoor. Uma reflexão, Polícia Militar da Bahia x Sociedade Juazeirense. ” Eu tenho esse costume idiota de achar que as pessoas se preocupam comigo do mesmo jeito que eu me preocupo com elas e de achar que elas fariam por mim o que sou capaz de fazer por elas”.
    Juazeiro, meu Juazeiro

  16. Parabéns ao Cel Anselmo Bispo pela homenagem ao dia das mães. Homenagem respeitável, com uma frase cotidiana numa família tradicional (pai, mãe e filhos). O filho pede a mãe e ela sabiamente compartilha a autoridade com o pai. A imagem da policial fardada é o que muitas representam na Corporação e fora dela, a mãe guerreira.

  17. Não vir nada de mais ai minha mãe falava muito isso,o coronel devia sair era candidato a prefeito pela pessoa seria que ele é juazeiro tá jogada as traça nunca vir tanto descaso em uma cidade só

  18. Não vi machismo na frase, mas vi algo bem descontraído e acho que as pessoas precisam rir um pouco mais.
    Parabéns ao Comando de Policiamento Regional Norte pela homenagem.

    • A frase não foi interessante; e o redator dela, infeliz na sua criação. Com inúmeras possibilidades de homenagear as mães pra que essa frase? Era de se esperar que nem todos iriam achar engraçado ou alusiva aos costumes de algumas famílias. Ao meu vê, desnecessária e não representa a corporação que, inclusive, é composta por muitas mulheres independentes e guerreiras.

      Dessa vez publiquem completa a minha postagem.

  19. “que preferiram não se identificar”

    Tá de brincadeira, Carlos B rito?
    Vc levanta a polemica sem identificar o incomodado? Como as pessoas saberão se é verdade ou uma forma de vc dar visibilidade através de polemica?
    Quem não se identifica não deveria ter voz, aliás, se uma pessoa denunciasse uma coisa séria aqui, vc nunca iria postar sem identificar a pessoa, mas como é essa bobagem ela tá aí.
    Simplesmente é uma tentativa de desgastar a imagem dos nossos guerreiros.
    A mensagem é destinada a família tradicional, aquela que consta na constituição. Quem vivem por alguma razão em outra configuração de família não se incomode porque a mensagem não foi para vocês.

  20. Não consigo entender como ainda tem gente que perde tempo tentando criar polêmica a partir de assuntos/fatos tão triviais, a exemplo dos comezinhos. A homenagem feita pelo Comando de Policiamento da Região Norte às mães foi apenas uma referência ao cotidiano das relações entre filhos e genitores, valendo-se de uma ludicidade inconfundível. É extremamente lamentável que certas pessoas, lastreadas em seus propósitos e interesses, tentem desfigurar uma homenagem tão sincera e bonita a esse ser de luz chamado MÃE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome