História de Frei Damião vira filme

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2021 às 20:00

Foto: Divulgação

Com data de estreia marcada para o dia 4 de novembro (quinta-feira), o  filme  ‘Frei Damião – O Santo do Nordeste’ teve seu cartaz e trailer oficial revelados.

O longa fala sobre a trajetória de vida do religioso, relatando sua juventude até sua morte, em 1997. Além disso, o filme traz histórias de outras pessoas que tiveram as vidas ligadas a ele. Isto é retratado através de trechos em depoimentos, entrevistas, imagens inéditas, testemunhos de milagres e mais.

Entre os atores que compõe o elenco estão Andrade Júnior, Carlos Eduardo Ferraz e Nicolas Baldini interprentando Frei Damião nas suas fases da vida. Também Faz parte da atuação Andrade Jr, vencedor do Kikito de melhor ator do festival de Gramado em 2019, e a pernambucana Nínive Caldas.

A distribuição será feita nas capitais e interiores do Nordeste: Recife (PE), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Guarabira (PB) Natal (RN), Mossoró (RN), Arapiraca (AL) e Maceió (AL). A expectativa é que, em 2022, o filme chegue nas salas de cinema também do Rio de Janeiro e São Paulo.

O filme vem colecionando prêmios, menções e indicações. Foi super premiado no 14º Comunicurtas, festival de cinema promovido pela Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. O documentário levou os prêmios de Melhor Fotografia (Breno Cesar), Melhor Som (Pablo Lopes, Paulo Umbelino, Pedrinho Moreira e Moabe Filho) e Melhor Roteiro (Nadezhda Bezerra), dentro da Mostra de Longas-Metragens. (Fonte: Folha/PE)

Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *