HDM/Imip diz que espera de dois dias para gestante ser acolhida em sala de parto é “um pouco maior do que o normal”

por Carlos Britto // 29 de junho de 2019 às 08:00

Hospital Dom Malan, em Petrolina. (Foto: Divulgação)

Por meio de nota, o Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, disse que a demora para fazer o parto da paciente Ana Beatriz Souza de Jesus, de 21 anos, é por conta da superlotação da unidade. Como este Blog mostrou, a gestante veio regulada da Maternidade Municipal de Juazeiro (BA) e até a tarde de ontem (28) encontra-se na triagem do hospital. Na nota, o HDM/Imip diz que a espera dela e das demais pacientes por uma vaga na sala de parto “tem sido um pouco maior do que o normal”. O hospital não diz quando o parto será feito.

Acompanhe a nota, na íntegra:

O Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina reforça que vive uma situação de superlotação e que, por isso, a espera das pacientes (como a de Ana Beatriz Souza de Jesus) por uma vaga na sala de parto tem sido um pouco maior do que o normal.

Entretanto, ressalta que, assim como Ana Beatriz, as demais gestantes não deixam de ser assistidas em nenhum momento. As equipes médicas e de enfermagem obstétrica avaliam periodicamente as pacientes e acompanham caso a caso, seguindo a classificação de risco.

Em tempo, a unidade ressalta que a paciente terá toda a assistência necessária na hora do parto (assim como nos demais momentos) e seu direito ao acompanhante garantido.

Mesmo atuando bem acima da sua capacidade resolutiva, e tendo que enfrentar todas as dificuldades típicas dos serviços públicos de saúde no Brasil, o Dom Malan busca ofertar um serviço de qualidade, resolutivo e humanizado à população.

Ascom/HDM-Imip

HDM/Imip diz que espera de dois dias para gestante ser acolhida em sala de parto é “um pouco maior do que o normal”

  1. Amigo dos Coelhos disse:

    Gostaria de parabenizar o Governador Sr Paulo Câmara pelo hospital da mulher e pela maternidade que ele mesmo prometem para Petrolina, e oque mais me doi é saber que Petrolina em peso votou nesse governador sem palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários