Happy Code: Petrolina já conta com escola que incentiva estudo de competências digitais para crianças e adolescentes

0
A Happy Code em Petrolina está localizada na Rua João Alfredo, 2068 - Centro. (Foto: Divulgação)

Petrolina já conta com uma escola especializada em programação e robótica para crianças e adolescentes. Trata-se da Happy Code, que possui mais de 200 unidades entre Brasil, Europa, África e Estados Unidos.

A Happy Code usa ferramentas e linguagens de programação, junto com a tecnologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), para desenvolver o potencial das crianças e adolescentes nas competências digitais necessárias para o futuro, estimulando sua criatividade, curiosidade, lógica, resolução de problemas, persistência e resiliência a erros. O objetivo da escola é ensinar às crianças de hoje as habilidades que elas precisão para mudar o mundo amanhã.

Fundada em 2015, a escola ensina os conceitos básicos e as habilidades necessárias para que as crianças compreendam como novos jogos e ferramentas para computadores são criados. Os pequenos aprenderão a criar seu próprio jogo ou aplicativo, usando ferramentas e linguagens de programação, mas focados no processo se criação, ao invés do foco nas linguagens ou ferramentas, como nas escolas de informática tradicionais.

Cursos

A Happy Code oferece cursos em duas formas diferentes: de férias e cursos regulares.

A primeira modalidade ocorre, principalmente, no período de férias escolares, em julho, dezembro e janeiro. São cursos rápidos, contidos em uma semana de aulas.

Já os cursos regulares ocorrem durante o período letivo das escolas e têm aulas de 90 minutos, uma vez por semana, o que equivale ao modelo de duas aulas de 50 minutos semanais comum nos cursos de língua. Entre os cursos oferecidos, Programação Kids, Games 3D e YouTuber (vejam aqui).

Estrutura

A Happy Code em Petrolina está localizada na Rua João Alfredo, 2068 – Centro da cidade. A unidade foi montada em uma casa antiga, com arquitetura tradicional, cuja reforma, modernização e adaptação foram planejadas pelo renomado arquiteto Cosme Cavalcanti, que cuidou da preservação da fachada histórica, relembrando os tempos da Petrolina antiga. A escola conta com duas salas de aula para até 12 alunos, uma recepção com espaço lúdico e um pequeno estúdio para as aulas de YouTuber. O funcionamento é de terça a sábado, em horário comercial. O telefone para contato é (87) 3024-1404.

Uma das salas da Happy Code Petrolina. (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome