Haddad reconhece que casos de corrupção em estatais, durante governo petista, foram por “falta de controle”

5
Haddad faz campanha na periferia de São Paulo/foto: Felipe Rau

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, reconheceu na manhã deste sábado, 13, que faltou controle nas estatais durante o governo petista e por isso houve casos de corrupção. Sobre casos de corrupção no partido, o presidenciável disse também que  “enquanto houver recurso, a pessoa não pode ser considerada culpada“.

De acordo com Haddad, a gestão dele no Ministério da Educação será um exemplo aos órgãos do governo se ele for eleito presidente da República. “Não tivemos caso de corrupção no Ministério que eu comandei durante seis, quase sete anos, porque tínhamos controladoria forte. Éramos um dos maiores orçamentos da República. Este mesmo tipo de controle à corrupção nós vamos ter nas estatais“, afirmou o candidato.

Questionado sobre a necessidade de autocrítica às gestões petistas, Haddad disse que faz críticas rotineiramente. “Todo dia eu faço crítica a alguma coisa que foi feita equivocada, mostrando o caminho para superar. Eu tenho de apontar os caminhos de superação”, respondeu.

Sobre casos de corrupção partidária, Haddad se limitou a dizer que não é juiz e que “enquanto houver recurso, a pessoa não pode ser considerada culpada“. (Fonte: Estadão)

5 COMENTÁRIOS

  1. E recurso e que faz ou nao ser honesto? Cara de pau desse comunista Larapio do Erario…..Todos os Petistas sabiam da roubalheira nas Estatais, Precisamos Urgente de banir essa gente nojenta do PT e MDB da Politica Brasileira…MUDA BRASIL 20018

  2. Falta de controle de quem? Se o chefe da quadrilha era o próprio Lula e a gang de petistas que fizeram a sangria aos cofres da Petrobras, foram eles próprios que roubaram os cofres públicos. Talvez o controle que ele fala, seja que eles não conseguiram encobrir o rombo por mais tempo.

  3. João Vacari Neto era um dos conselheiros de Itaipú e está preso por corrupção(roubo), Celso Daniel, Ex-prefeito de Santo André morto por querer parar com o roubo na prefeitura, que de início ele concordava, mas quando viu que o PT não tinha limites começou a querer frear e terminou sendo assassinado, por quem? a mando de quem? Zé Dirceu julgado e condenado, Palloci preso, e tantos outros. Ainda sobra alguem para dirigir essas aludidas CONTROLADORIAS?

  4. E desses TDS só o Lula é santo para os petistas. Muitos dos ministros corruptos de Temer foram ministros de Lula e Dilma. E só agora na prestam. Gedel, Padilha, Jucá, Moreira Franco. TDS foram ministros dos 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome