Guilherme Coelho anuncia recursos de R$ 1,3 milhão para Bodódromo e estima ano “muito positivo” para agronegócio da região

4
Foto: Wanderley Alves

A revitalização do Bodódromo, um dos equipamentos turísticos mais conhecidos de Petrolina, deverá ganhar uma injeção de R$ 1,3 milhão – fruto de emenda individual de Guilherme Coelho, quando da sua passagem pela Câmara dos Deputados. Foi na segunda gestão de Guilherme à frente da prefeitura municipal que nasceu o complexo gastronômico (em 2000).

O Bodódromo foi uma obra que nós fizemos, há algum tempo, mas queremos ter uma contribuição a mais (para a revitalização). O recurso está garantido, não saiu ainda, mas o prefeito já tomou as providências de fazer o projeto”, revelou. Ele também destacou ações que conseguiu para a zona rural, com apoio do seu aliado e amigo pessoal – o vereador Ronaldo Silva (PSDB). São barragens e, sobretudo, pavimentações em comunidades como Simpatia, Baixa Alegre, Caroá e Bom Jardim. “Fico feliz que, depois de muito tempo já não estou com mandato, mas sempre me preocupei e cuidei para que as coisas acontecessem”, afirmou.

Atualmente Guilherme ocupa a vice-presidência da Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), que congrega mais de 80 empresas – não só de uva e manga, como também de abacate, melão, maçã e mamão, entre outros. Com o dólar em alta, ele acredita que o segmento terá um ano bastante positivo, tanto para o mercado externo quanto o interno.

Guilherme elogiou ainda a iniciativa do prefeito Miguel Coelho em trazer para Petrolina a recém-instalada Superintendência Regional da Caixa Econômica, que auxiliará também o ramo do agronegócio. “Antigamente, quando precisava se tomar decisões, tinha de ir para Caruaru. Então, o prefeito está de parabéns porque tem parte nisso. E a Caixa Econômica, que é um grande banco dado a empréstimos, casa própria, está enxergando o agronegócio. Quanto mais bancos que financiem o agronegócio, isso é muito importante pra gente”, ponderou.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome