Guerra política: Univasf pede 70 respiradores, governo manda 40, mas 20 são devolvidos e comunidade perde

por Carlos Britto // 25 de julho de 2020 às 19:27

Foto: divulgação

A guerra politica entre a reitoria da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) começa a mostrar sua face mais dura a Petrolina.

La atrás, a Univasf tinha pedido 70 respiradores ao Governo de Pernambuco para o Hospital Universitário (HE) de Petrolina, que demorou demais a responder.

Depois, finalmente, o Estado mandou 40 respiradores. Acontece que a EBSERH, gestora geral do HU, não aceitou e não recebeu os respiradores. O secretário de Saúde de Pernambuco, Andre Longo, em entrevista à Grande Rio FM, estranhou o fato.

Nos causou surpresa o recebimento desse ofício solicitando a devolução dos respiradores e monitores que cedemos à Univasf, porque foi um pedido do próprio HU, junto com a reitoria da Univasf, para que nós pudéssemos disponibilizar respiradores e monitores. O número inicial pedido, inclusive, era de 70 (respiradores). Nós acordamos fazer (o envio de) 40, fizemos um termo de cessão com o reitor Paulo César Fagundes para que fossem implantados leitos adicionais no HU”.

Hoje, finalmente ficou pactuado que a Univasf, através do HU, ficou apenas com 20 respiradores, e sem garantias de operação. Dez ficariam com a prefeitura de Petrolina e os outros dez com a UPE. Esse aí é o resultado de quando os interesses pessoais se sobrepõem ao interesse público. Pra que se preocupar com a população, se podem discutir vaidades e poderes entre eles?

Guerra política: Univasf pede 70 respiradores, governo manda 40, mas 20 são devolvidos e comunidade perde

  1. Pedro disse:

    O que o Reitor paulo cesar fagundes tem a dizer sobre isso??

    1. FireWall disse:

      Vai dá só desculpas!

  2. Critico disse:

    Que vergonha.

  3. Rafael Torres disse:

    O estranho dessa suposição de briga política é o fato de que os gestores da EBSERH do HU são indicados pela própria Univasf. Então, que briga política foi essa? Não faz sentido. Se fosse briga política, os atores dessa briga não seriam estes.

  4. Marcos disse:

    E porque o reitor que é médico e o superintendente que tbm que é medico pediram tantos respiradores não planejaram isto direito? Vamos doutores paulo cesar e itamar? Vcs assumiram estes cargos temporarios porque quiseram, expliquem isto ao povo…

  5. Augusto disse:

    E o reitor paulo cesar fagundes, médico e o responsavel pelo HU Itamar também médico tem a dizer sobre isso? Pediram 70 aparelhos e não ligaram nenhum? Receberam e colocaram dentro da Univasf tem um mês já… instalaram esse hospital de campanha dentro da Univasf.
    Este reitor assumiu o cargo como indicado politico e pelo visto não tem competencia para gerir nada.

  6. O nome disso é burrice! disse:

    O nome disse nem é guerra politica mais, já é burrice! Tanto o reitor quanto o gestor do EBSERH tem que aparecer e levar um enorme puxão de orelha da sociedade do Vale do São Francisco. Foi vergonhoso o que ocorreu aqui.

    Alias, está na hora dos professores da Univasf pararem de ficar sem dar aula né? As outras faculdades privadas estão dando aula, as escolas estão dando aula, os bonitoes da Universidade Publica não dão aula e mesmo assim recebem no final do mes. Ta errado, tem que se virar tambem, dar aula! Não existe mais o que era o normal antigamente, é se virar neste novo normal… ou vão esperar todos estarem vacinados para voltar a dar aula. Se liguem!

    1. Chico disse:

      As autoridades públicas já autorizaram o retorno às aulas, onde??????? descreve aí QI privilegiado!!!!

      1. Dreda disse:

        Só precisa de autorização para aulas presenciais. Todas as escolas privadas, praticamente todas as universidades privadas, e muitas das universidades públicas estão dando aulas online. Não justifica a Univasf ficar parada esse tempo todo.

      2. O nome do Chico deveria ser burrice! disse:

        Prezado Chico…. Chico… use o seu cerebro meu amigo… cabeça não foi feita apenas para usar chapeu não.

        É obvio que a lentidao da UNIVASF e das Instituições publicas está relacionado com as aulas remotas, não com as presenciais. Qual o motivo de ter criança de 7 anos assistindo aula remota e os marmanjos da Universidade não estarem? É que o dinheiro cai no bolso dos docentes independente de estarem ou não dando aula.

        Não pode isso não, tem que dar os pulos, arrumar uma plataforma digital e dar aula remota mesmo.

        Conseguiu entender, Chico… Chico Chico… tem que estudar mais, viu?

    2. Idalecio Bacellar lima disse:

      NÃO VÃO PELOS DECRETOS MUNICIPAL E ESTADUAL ONDE O STF DETERMINOU QUE PREFEITO E GOVERNADOR É QUEM ORDENA.

  7. Maria Maria disse:

    E cada dia que passa não há dúvidas de que estamos a mercê de “genocidas, infelizmente .

    1. Guilherme disse:

      VÁ AO DICIONÁRIO e aprenda o que isso significa, anta petista.

  8. Denis disse:

    Falta de cuidado com o povo

  9. Laura disse:

    Impossível ser feliz assim.

  10. Observa disse:

    Olhando esses desperdícios.

  11. Cidadã disse:

    As outras faculdades privadas… A UNIVASF é uma universidade pública com princípios e propósitos distintos de faculdade privada.

  12. Cidadã disse:

    Uma Universidade pública se fundamenta e tem compromisso com o tripé com ensino, pesquisa e extensão. Mesmo sem ter aulas on line, as atividades de pesquisa e extensão estão ocorrendo, inclusive em virtude da Pandemia. As de ensino ainda não começaram pq uma universidade pública não pode ser excludente, e o governo nada faz para garantir a continuidade das atividades. Professores e alunos que se virem…

    1. O nome disso é burrice! disse:

      Cidada, Cidada… deixa eu te explicar…. pense em um triangulo, tá? A base toda tem que dar aula, uma parte menor alem de dar aula faz pesquisa ou extensão e apenas uma pequena parte, lá em cima do triangulo, faz pesquisa ensino e extensão, viu? Contudo, isso sempre é usado de forma corporativista para justificar o que não tem como justificar.

      A Universidade publica é extremamente excludente, filha, pois quem estuda na Universidade Publica, em sua maioria, são ex alunos de escolares particulares e que tiveram mais base. Outra coisa, para te explicar, os alunos do ensino superior sabem onde encontrar um baseado, sabem como fazer filho, não sabem? Não sabem como conseguir assistir aulas remotas? Será mesmo? Eles são tao espertos.

      O negocio é deixar de ter preguiça e dar aula, tá? Todos tem essa obrigação, viu? Corre lá e se vira.

  13. Sei não disse:

    Depois fica na TV pedindo doação para compra de respiradores…Vai entender

  14. Icaro disse:

    O dr itamar estava pedindo doação para comprar respirador e agora devolve estes que são de graça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários