Guerra ao novo coronavírus: Equipes da Secretaria de Serviços Públicos desinfetam ruas de Petrolina

6
Foto: divulgação

Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) da Prefeitura de Petrolina realizaram no início da noite de hoje (26) um trabalho de desinfecção do Centro da cidade.

Acompanhados pela Guarda Civil Municipal (GCM), os funcionários seguiram pela Avenida Souza Filho e entraram também pela Guararapes. A ação é mais uma medida preventiva de combate ao novo coronavírus (Covid-19), que já tem dois casos registrados em Petrolina até o momento.

Com água, sabão, água sanitária e cloro, cerca de 30 pessoas atuaram na desinfecção dos espaços públicos. Na ação, foram usados três caminhões-pipas para lavar, dois tratores com pulverizadores para borrifar as ruas. Quinze pessoas também usaram pulverizadores costais para sanitizar calçadas, postes e locais de mais difícil acesso. A ação, que deve se estender também aos bairros, está sendo realizada pela prefeitura, em parceria com produtores rurais e casas de insumos agrícolas, que tem cedido insumos, EPIs e máquinas para a operação.

Foto: divulgação

6 COMENTÁRIOS

  1. Como se resolvesse o problema.
    Água Sanitária,? E os bairros? E o interior?
    Ah por favor!
    Acho que e mais uma ação pra se aparecer do que pra desinfectar.

    Ninguém e obrigado a concordar comigo.
    Só acho!

  2. Essa medida é eficaz. Já foi adotada em 2002, quando o outro coronavirus causou a SARS na China, Canadá e outros países. Agora, vem sendo adotada pela China. Parabéns ao Prefeito e equipe, bem como às lojas que estão doando insumos.

  3. A situação em Petrolina pode está se agravando, tenho IMPRESSÃO que exitem pacientes em alguns hospitais com grises agudas de problemas respiratórios ainda não identificados a causa.

    Tomara que não seja.

  4. Vamos vencer com a ajuda e colaboração de todos, mas o prefeito Miguel Coelho, apesar da pouca idade, ainda um menino, enfrentando um caso complicado, está se saindo muito bem com serenidade, responsabilidade e providências. Parabéns! Tiro meu chapéu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome