Guardas municipais de Tabira reforçam campanha solidária por doação de sangue

0
Foto: Ascom PMT/divulgação

Um grupo formado por 13 guardas municipais de Tabira (PE), Sertão do Pajeú, doou sangue na manhã desta segunda-feira (17), no Hemope de Serra Talhada, mesma região. A iniciativa faz parte da Campanha Solidária ‘Sangue Azul-Marinho’, organizada pelo subcomandante Vasconcelos, que pretende estimular a doação de sangue em todo o efetivo da corporação e da sociedade tabirense. Na semana passada, dois agentes já tinham sido encaminhados para doação.

A ideia foi colaborar com a coleta e abastecer os estoques, que nesta época do ano têm baixa procura de doadores. “Queremos estimular os nossos agentes a realizar a doação de forma espontânea e regularmente“, acrescentou.

A Guarda Municipal (GM) de Tabira foi estruturada em 2013 e conta com novos servidores. Eles passaram por um treinamento durante dois meses. Os guardas auxiliam na segurança pública, na educação no trânsito e na proteção do patrimônio público.

Requisitos

Para doar sangue, a pessoa deverá estar alimentada e em condições plenas de saúde; ter entre 16 e 69 anos; apresentar um documento original que contenha foto, filiação e assinatura; é necessário ter mais de 50 kg e, para quem já é doador, respeitar o intervalo de doação, que para mulheres é de 90 dias e, para os homens, 60 dias.

O sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas, plasma e outros). Os componentes são utilizados para atendimentos de urgência e realização de cirurgias eletivas nos hospitais e o tratamento de pessoas com doenças crônicas. Os interessados em doar no mesmo dia que a Guarda Municipal, devem entrar em contato no telefone 153.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome