Guardas municipais de Petrolina dizem ter sido ameaçados por integrantes do ‘Vale Acordou’

por Carlos Britto // 30 de julho de 2013 às 11:30

B_OAssim como os manifestantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ alegaram truculência por parte de alguns guardas municipais de Petrolina, ontem (29) à noite, estes também informaram terem sofrido agressões.

Num Boletim de Ocorrência (BO) feito na Delegacia de Polícia Civil, alguns integrantes da Guarda justificaram que apenas cumpriam ordens “do superior hierárquico” para retirarem faixas, cartazes e barracas que desobstruíam a calçada, quando teriam sido ameaçados pelos manifestantes. Confiram o BO acima:

Guardas municipais de Petrolina dizem ter sido ameaçados por integrantes do ‘Vale Acordou’

  1. REVOLTADA disse:

    Toda ação principalmente grosseira, tem uma reação! Queriam q eles tbm apanhssem e ficassem passivos?! Me poupem!

  2. Pelo Vale disse:

    É importante observarmos uma questão ainda não levantada nas leituras que tenho feito: Como os manifestantes do Vale Acordou, não mais que 15 integrantes entre homens e mulheres, pegos de surpresa pelos Agentes da Guarda Municipal, numa noite chuvosa e de surpresa, conseguira atingir os referidos guardas e agredi-los a ponto dos mesmos terem ido prestar queixa?
    É lógico que isso foi armação.
    Os guardas foram atacar de forma traiçoeira, com gás de pimenta, tonfas, bem armados e na calada da noite os acampados em frente a prefeitura e com êxito da ação foram prestar queixa com sendo vitimas. Mas vitimas? pelas fotos no facebook podemos perceber que os guardas eram maioria. Isso é fato.
    Só para ajudar na reflexão, observem que os guardas conseguiram levar tudo que viram pela frente pertencente ao acampados, cabanas, notebooks e outras coisas.
    Quem foi a vitima afinal?
    O VALE PRECISA ACORDAR E TODOS OS ESTUDANTES E CIDADAOS PETROLINENSES AGORA PRECISAM IR A FRENTE DA PREFEITURA ATÉ QUE OS ESCLARECIMENTOS DESSES FATOS POSSAM VIR A TONA.

  3. LOLZIN disse:

    Ameaçados? Ameaçados por vozes que gritam por melhorias em nossa cidade. As verdadeiras vitimas não são eles.

  4. RAFAEL SILVA disse:

    SAO ESPERTOS FORAM PRESTA QUEIXA SERA QUE OS JUIZES VAO COMER ESSA HISTORIA DE TER SIDO AMEACADOS AGREDIDOS FICO TRISTE COM ESSA PEQUENA MENORIA QUE MANCHA NOSSA GUARDA POIS A MAIORIA PREFERE TOMAR DE CONTA DO PATRIMONIO E NAO TENTAR APARECER DE POSSE DE UMA ARMA TA NA RUA SE ACORDA ALGUNS GUARDA QUEM TEM CONHECIMENTO SABE ATE AONDE VOCES PODEM NAO QUEIRA SER UMA COISA QUE NAO SAO VEJO O EXEMPLO DA POLICIA SO USA A FORMA QUANDO ACABA O DIALOGO E NAO USA O DIALOGO PARA EXPLICAR A FORÇA…

  5. RAFAEL SILVA disse:

    QUIS DIZER FORÇA( FORÇA)

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    Quem é o superior hierárquico que deu essa ordem.
    O povo se cansou não adianta reprimir as manifestações pacificas de um povo,porque as respostas serão dadas na época das eleições e o vale acordou e o que vale é que alguns políticos perderam o cartaz.

  7. Rodrigo disse:

    1 – Porque os manifestantes não puderam fazer o B.O?
    2 – Como esses guardas foram agredidos “fisicamente”? Tem provas?
    3 – Segundo os manifestantes, os guardas ROUBARAM os bens deles, usando toda a violência, até contra mulheres!
    4 – Porque os Policiais Militares, que estavam no posto de gasolina ao lado, não fizeram nada?

    Já havia retirado os manifestantes do prédio da prefeitura, e agora querem acabar mesmo com isso. Acredito que toda essa indignação contra o prefeito esteja dando dor de cabeça pra ele porque ele ta em risco. Descaso com Ônibus.. VLT nunca saiu do papel ( A principal promessa dele no período eleitoral ), saúde muito precária(e ele é médico, se dizia prefeito da saúde nas suas músicas de eleição ). Seu eu botar todos os escândalos aqui não acabo hoje.rsrs. Mas isso vocês vêem que o MP não intervêm, porque será? Até o Governador foi investigado, porque ele não? Sou muito contra esse Julio Lóssio. A favor também de uma CPI dele. O povo ainda está desligado, mas quando a mídia mostrar de verdade, porque a TV Grande Rio esconde tudo, ai sim o povo prestará atenção, ou até mesmo tirar de onde ele não merece.

  8. Allan Oliveira disse:

    Grande ameaça!!

    Avisa aos guardinhas que a ditadura acabou!!!

    É livre a manifestação e a maioria da população é a favor

  9. estudante disse:

    Guardas municipais chegam de madrugada começam a tomar os objetos dos manifestantes, de forma arbitrária sem um oficial de justiça lhes acobertando, e acha que os manifestantes não reagiriam, iriam lhe entregar seus pertences como entregasse flores, me poupe vivemos no mundo realista não em um conto de fadas, QUER RESPEITO COMECE A RESPEITAR O PRÓXIMO.

  10. Maria disse:

    Não culpem os guardas. Eles são mandados. Treinados para obedecer sem questionar a ordem. De onde partiu a ordem?

  11. Alves disse:

    O que acho interessante é que já fazem 15 dias que os manifestantes estão acampados pacificos e em nenhum momentos os mesmos partiram para agressão, obedeceram a ordem judicial, e sairam para fora, agora vem esse prefeito mecretefe e manda bater nesses jovens, como si fossem marginais, e estar na hora da policia agir também como força oculta, que funciona apenas para esse prefeito, atenção PM, as vitimas, não foram esses guardas pau mandado não, foram, os manifestantes, que foram agredidos de forma traiçoeira, com spray de pimenta. Porque ser a PM não deu ouvidos aos manifestantes, quando os mesmos foram realizar o B.O contra a guarda municipal. Gente, até o mais ignorante, sabe que o que realmente estar acontecendo em Petrolina é ABUSO DE PODER…

  12. ATENÇAO!!! disse:

    TORNA-SE NECESSARIO QUE TODO O POVO DA CIDADE, AJUDE AOS MANIFESTANTES QUE LUTAM POR TODOS NOS, DANDO APOIO, INDO PRA FRENTE DA PREFEITURA, LEVANDO MANTIMENTOS, AGUA, COBERTORES E MUITO APOIO A ESSES HEROIS QUE SOFREM POR NOS PETROLINENSES!.VAMOS PRAS RUAS, VAMOS PRA PREFEITURA E NOS UNAMOS A ELES!!!

  13. Mauricio Dantas disse:

    Infelizmente Sr. prefeito seus atos e de sua equipe estão mostrando quem realmente ele é, mais um politico “falastrão” que promete muito e não traz nada de novo para a população! Ta na hora de mostrar que realmente trabalha pelo povo e “desmontar” essa “mafia organizada” e “cartel” das empresas de ônibus de Petrolina que exploram o povo a anos cobrando o que bem entende!

  14. maria disse:

    estão ali para por ordem parábens a guarda municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *