Guarda Civil Municipal de Juazeiro deflagra operação de conscientização e combate ao novo coronavírus e H1N1

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro (BA) deflagrou na manhã desta segunda-feira (23) a ‘Operação Protetor e Amigo’. A instituição estará com todo seu efetivo trabalhando diariamente em ações que visam a combater a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) e H1N1 no município. Ao todo, 20 veículos (14 carros, 5 motos e 1 ônibus) estarão percorrendo sede e zona rural para fazer cumprir os decretos com medidas preventivas, assim como conscientizar a população da necessidade do isolamento social neste momento.

Com o início da campanha nacional de vacinação contra Influenza H1N1, iniciada hoje (23), equipes da GCM foram escaladas nos pontos de vacinação da sede e zona rural do município. Este ano a campanha foi dividida em fases, justamente para evitar aglomerações nesses locais. Nessa primeira etapa serão vacinados idosos e profissionais da saúde; os demais grupos serão contemplados nas duas próximas etapas. É importante lembrar que essa vacina não impede a contaminação por Covid-19.

O inspetor chefe da Guarda Civil Municipal de Juazeiro, Israel Marcos, ressalta o engajamento da tropa nesse momento crítico, “Patrulheiro, Protetor e Amigo é o lema escrito no brasão da instituição, e nesse momento nossa população está precisando muito mais do ‘Protetor e Amigo’. Por isso designamos esse nome para operação. Aproveito para agradecer a nossos GCMs que estão na linha de frente, junto com outros profissionais, para combater esse vírus”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome