Guarda Civil de Juazeiro fará campanha para Dia Nacional do Doador de Sangue

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2021 às 09:18

Em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro (BA) realizará, nesta quinta-feira (25), uma campanha com o tema ‘Seja um herói você também!’, na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba). A ação será das 8h30 às 12h. A proposta da corporação é de contribuir com o estoque da unidade que atende dez municípios da região.

Para realizar a doação de sangue, o voluntário precisa comparecer ao Hemoba usando máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6 horas, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não fumar por, pelo menos, duas horas, ter entre 18 e 69 anos incompletos e não ter feito tratamento dentário a menos de sete dias.

Além disso, para quem teve Covid-19, é preciso esperar 30 dias após a cura clínica e apresentar documento original com foto.

O Hemoba fica localizado ao lado do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h30. A doação pode ser agendada através do número (74) 3611-7532.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *