Grupos de oposição se articulam para nova eleição da OAB em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de maio de 2021 às 12:30

Sede da OAB Petrolina. Foto: arquivo/Divulgação

As articulações para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Petrolina já começaram a acontecer. A previsão é de que a decisão aconteça em novembro, para um mandato de três anos. Recentemente, grupos de oposição, tanto da gestão estadual quanto municipal, começaram a se articular em diversos municípios, e pretendem criar chapas em várias regiões de Pernambuco em busca de uma “renovação”.

Em Petrolina, o atual presidente, Alexandre Torres, está no segundo mandato e faz parte do grupo que está na liderança do órgão há 15 anos. Mas ainda não se pronunciou se irá tentar a reeleição. Na segunda via, tem se cogitado o nome do advogado e professor da Facape, Ivan Galvão, como o nome das oposições para um novo mandato na cidade.

Para Ivan, o que faz seu nome ser colocado como opção é a insatisfação de grande parte dos advogados de Petrolina com o direcionamento da atual gestão. “Em razão da pandemia, muitos advogados ficaram desamparados, principalmente os novos profissionais que estão sem apoio para um bom início de carreira”, declarou o professor.

Uma reunião entre as oposições no Estado está marcada para esta quinta-feira (27) em Petrolina, a fim de debater sobre os rumos das eleições e afinarem as propostas sobre os nomes que irão disputar em novembro.

Grupos de oposição se articulam para nova eleição da OAB em Petrolina

  1. Advogado disse:

    Dependendo de uma oposicao liderada logo por ivan, alexandre ja ta reeleito.

  2. Eu disse:

    Ivan? Pelo amor de Deus! Chegou a hora da renovação! Que o nome da Dra. Carolina Tosaka seja escolhido e venha forte pra derrubar o império da mamata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários