Grupo ‘Respira Vida VSF’ entrega doações de EPIs à Prefeitura de Juazeiro

1
Foto: divulgação

O grupo ‘Respira Vida VSF’ completou 33 dias, nesta quinta-feira (23), dando sua colaboração no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Desta vez os voluntários doaram 80 Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) – capas médicas e protetores faciais – além de emprestarem dois respiradores para o município de Juazeiro (BA).

As doações foram entregues à secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, que agradeceu aos representantes do Respira Vida VSF. Ela afirmou que a ajuda chega em boa hora, uma vez que o município registra 10 casos confirmados para a Covid-19 (declarou transmissão comunitária desde o último dia 11 de abril) e 66 notificações de H1N1, com 18 casos confirmados e dois óbitos.

De acordo com o gestor regional do Sistema Fiepe e um dos criadores do grupo, Flávio Guimarães, até o momento o ‘Respira Vida VSF’ já arrecadou R$ 350 mil através de uma ‘vaquinha’ online e também de depósitos e transferências bancárias. “Este valor arrecadado vem sendo utilizado para aquisição e empréstimo de nove respiradores e compra de 300 EPIs, visando o atendimento de pacientes graves com a Covid-19 e H1N1 em Petrolina e Juazeiro”, ressaltou.

Formado no último dia 19 de março por médicos e empresários da região, o ‘Respira Vida’ estabeleceu como meta para os próximos 30 dias a distribuição, junto à população das duas cidades, de 24 mil máscaras de proteção, 840 litros de álcool 70 e a doação de um respirador ao Hospital Universitário de Petrolina (HU-Univasf).

Esforços

Para que todo esse trabalho cresça e amplie os benefícios ajudando mais pessoas, outro representante do grupo, o empresário Alexandre Araújo, diz como cada um pode somar esforços. “As pessoas podem participar com doações, de qualquer valor, em cartão de crédito ou boleto bancário, feitas através do contato de WhatsApp de número (87) 98874-2204, que receberá as mensagens e vai fornecer o link para a doação. E também através da conta do Banco 748 Sicredi, Agência 2101, Conta 08194.9/CPF: 501 721 904 87, de titularidade do médico e professor da Univasf, Itamar Santos, também voluntário e idealizador do grupo”.

Participam ainda da campanha a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)/Subseccional Petrolina, a Fundação Pedro Lorenzo, a Prefeitura de Petrolina, a Unimed Vale do São Francisco, o Sicredi Vale do São Francisco, meios de comunicação de Petrolina e Juazeiro, clubes de serviços e entidades de apoio social. (Fonte: CLAS Comunicação)

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Noite!

    Essa campanha não deveria ter rostos. Querendo ou não há uma promoção daqueles que se dizem organizadores. Essa atitude na minha opinião está reprovada. Quer dizer que todo mundo que contribui ficam no anonimato? E quem tira as fotos entregando as doações posam de bom moços, campanha eleitoral antecipada. Na minha opinião essa forma de se fazer campanha é injusta. E tem mais depósito em conta de pessoa física, não vejo com bons olhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome