Grupo empresarial de Pernambuco investirá mais de R$ 32 milhões na construção de hotel em Petrolina

6
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Petrolina está perto de concretizar mais um grande empreendimento. O prefeito Miguel Coelho formalizou, nesta quinta (28), com a Pedra do Reino e Hima Participações a chegada de um novo hotel na cidade. A partir de novembro, o grupo – que é responsável pelo desenvolvimento do Íbis Budget Recife Piedade, Íbis Caruaru e Íbis Styles Garanhuns – iniciará a construção do hotel na cidade sertaneja. Para a construção da unidade de padrão internacional, o grupo de empresários investirá R$ 32,3 milhões.

O empreendimento ficará localizado em frente a um dos mais belos cartões-postais do Sertão, o Rio São Francisco, mais precisamente na Avenida Cardoso de Sá (Orla). Com 5.100 m² de área construída, o hotel terá 12 andares, 130 quartos, restaurante, academia, espaço compartilhado para trabalho (coworking), estacionamento e um rooftop (ambiente aconchegante para lazer e realização de eventos).

Além da estrutura completa para os hóspedes, o empreendimento se destaca pelo projeto arquitetônico assinado pelo escritório de Rafael Amaral, que assina também o Íbis Styles Garanhuns. O hotel terá ambientação, decoração e traços baseados na cultura do Vale do São Francisco, tornando a hospedagem uma experiência conectada ao imaginário do povo sertanejo.

A expectativa é que a abertura do hotel ocorra no segundo semestre de 2024. “Esse é um grande empreendimento que chega a nossa cidade para gerar empregos e desenvolvimento. Temos uma vocação para o turismo e a visita frequente de empresários já que nossa região é uma grande exportadora. Portanto, a instalação deste tipo de equipamento é fundamental para Petrolina e um orgulho enorme para nossa população“, destacou o prefeito Miguel Coelho após a reunião com o grupo de investidores.

Vocação

Já o gerente de expansão da Accor, Henrique Martins, que acompanhou os parceiros estratégicos que farão este desenvolvimento elogiou a infraestrutura e a vocação para o turismo do município situado no semiárido nordestino. “Petrolina é uma cidade com enorme potencial turístico, bonita, bem cuidada e que vive um grande momento de crescimento. Para nós, então, é uma satisfação presenciar o fortalecimento da economia do Sertão de Pernambuco e o crescimento de parceiros relevantes, experientes e engajados com o seu Estado“, avaliou o executivo.

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu me pergunto por que um empresário procura o prefeito para abrir seu empreendimento, o prefeito vai ser sócio, ou está atrás de um arrumadinho às custas dos pobres desta cidade?

    Que mania feia é essa do empresariado brasileiro viver de benesses do erário, por que simplesmente não procuram lutar contra à burocracia e os impostos altos, que tanto os prejudicam?

    Sabem por que não fazem isto? Por que beneficiaria também seus concorrentes, e o que eles querem é o domínio de seus oligopólios, prejudicando a livre concorrência, e nada melhor que o governo com suas leis e impostos para fazer o trabalho sujo por eles.

    • Seu, defensor, o empresário procura justamente o prefeito com o intuito de baratear os impostos estabelecidos em determinadas cidades. Para você que não sabe, todo comércio que irá se instalar numa cidade, o dono tem que começar pela prefeitura. Pois, assim se consegue liberação para se instalar na cidade, como, escritura, alvará de funcionamento e por ai vai. Acho que seu problema é pessoal com o prefeito, por isso antes de vir falar as coisas procura se informar melhor.

      • Barateiam para os lobistas, e enfiam a faca nos pobres, que agora em 2021 terão que pagar IPTU 18% mais caro, sendo que o IPCA do ano passado foi de apenas 4%.

        Você assim como todo brasileirinho médio é uma minhoca, vai viver o resto da vida chafurdando na lama.

    • ATRAS DE INSENÇÃO DE IMPOSTO, SE A PREFEITURA DIMINUIR O SEU ISS SOBRE O SERVIÇO DE HOSPEDAGEM E SEU IPTU VALE A PENA PRA OS INVESTIDORES DEIXE DE SER IGNORANTE E AGRADEÇA MAS UMA GRANDE EMPRESA NOSSA REGIÃO,. QUE SÓ A CONSTRUÇÃO JA EMPREGA NO MINIMO 100 TRABALHADORES DIRETOS, E EM FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS GERAIS A GERENCIA MAIS 100 EMPREGO DIRETOS…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome