Grupo de teatro da região lança documentário em comemoração aos 11 anos de história

por Carlos Britto // 17 de julho de 2021 às 21:35

Foto: Divulgação

O grupo de teatro Cia Sarau das Seis irá estrear o documentário ‘Ruadas: Uma travessia poética’, gravado em Petrolina. Foram 11 anos produzindo cenas e pesquisando o fazer artístico. A obra conta memórias do coletivo, na qual o público terá acesso neste domingo (18) no canal do YouTube, às 18h.

O diretor do documentário, Antonio Pablo, que também é ator e músico integrante da companhia, explica que o projeto “é um bate papo simples na casa/sede do grupo”. “Nessa conversa vamos refletindo, buscando na memória histórias da trajetória de 11 anos de coletivo teatral. Isso é sobre resistência, produzindo estando vivos(as). Vão vindo à tona as lembranças, não seguimos exatamente uma ordem cronológica, o tempo está dilatado, são as nossas lembranças porque é o agora que importa o momento é hoje”, declarou.

A companhia vem pesquisando a linguagem teatral da rua como um corpo político, uma atuação que traz a musicalidade e a relação com o espectador. Essa parte sonora estará também disponível ao público em breve com o lançamento do EP ‘Rezo’, que disponibiliza a trilha sonora do espetáculo Rua dos Encantados. O lançamento das músicas gravadas será no dia 25 de julho, às 18h, no mesmo canal.

Essa iniciativa tem o apoio do Fórum Popular de Cultura de Petrolina. O projeto foi aprovado pelo edital da Lei Aldir Blanc, contando com o incentivo da prefeitura municipal e do governo federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. Mais informações sobre o projeto e a companhia podem ser acessadas através das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *