Grupo de dança da região lança e-book para contar sua história

por Carlos Britto // 12 de julho de 2021 às 21:37

Foto: Reprodução

O grupo de dança Cia Balançarte lançou um e-book que conta a história da companhia. A publicação, que tem como título ‘Danças que brotam arte/educação florescendo no Vale’, traz textos que relatam a criação da companhia, os processos criativos de seus trabalhos cênicos e a realização de diversos projetos.

Também é possível conhecer mais sobre os integrantes da companhia a partir de perfis e entender algumas discussões sobre Arte/Educação e políticas públicas culturais em artigos disponibilizados, além de observar parte do acervo fotográfico do grupo.

O livro digital é de autoria de Marcos Aurélio Soares, fundador e diretor da companhia, a partir de sua pesquisa de mestrado. Esses anos de trabalho são definidos por ele como “uma trajetória de reexistência”. Antonio Carvalho, que assina o prefácio, também pontua a necessidade de publicações sobre arte na região. 

A publicação conta com epígrafe de Bia Souza, ilustração de capa por Romilson Silva (in memorian), layout e diagramação de Caio Alves e revisão de Antonio Carvalho. Essa iniciativa da Cia Balançarte teve o apoio do Fórum Popular de Cultura de Petrolina. O projeto foi aprovado pelo edital da Lei Aldir Blanc – Petrolina, contando com o incentivo da prefeitura municipal e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *