Greve dos bancários: Procon-PE orienta consumidores durante paralisação

2

Bancários eBancários de todo o país iniciam uma greve nesta terça-feira (6), como já informou o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

E quem tem alguma pendência para resolver em agências bancárias deve ficar atento. O Procon lembra que a greve não isenta os clientes de juros em caso de atraso, mesmo o vencimento ocorrendo amanhã. O consumidor deve buscar meios alternativos para quitar o débito. A maioria das contas pode ser paga nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e débito em conta.

Caso a compra tenha sido feita em lojas de departamentos, as contas podem ser pagas nas próprias lojas. O cliente também pode ainda procurar o local onde efetuou a compra para saber quais as possibilidades que a loja oferece para se quitar o débito.

O Procon-PE recomenda, também, que o consumidor entre em contato com a empresa e peça as opções de forma de pagamento, como por internet, sede da empresa, casas lotéricas, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos, dentre outros. Só se a empresa não oferecer nenhuma possibilidade de pagamento, incluindo as citadas acima, é que o consumidor estará isento de juros e poderá pagar a conta no dia seguinte, após o fim da greve. (Foto/ Marco Aurélio para o Blog)

2 COMENTÁRIOS

  1. Como se faz para depositar? Ontem mesmo na Caixa as máquinas já estavam com a função de depósito desabilitada. As lotéricas não aceitam valores mais altos e nem depósitos em cheque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome