Greve dos bancários: Cresce demanda das lotéricas e lentidão em filas de agências em Juazeiro e Petrolina

0
Lotérica no Centro de Juazeiro-BA. (Foto: Arquivo Divulgação)

fila-loterica-juazeiro

Desde o inicio da greve dos bancários, na última terça-feira (6), as lotéricas de Juazeiro, Petrolina e região tiveram uma grande procura, o que provocou longas filas.  Em Juazeiro, segundo o sindicato da categoria, 12 agências bancárias suspenderam o atendimento. A greve não tem previsão de ser encerrada.

A categoria, representada pelo Comando Nacional dos Bancários, não aceitou a proposta de reajuste salarial de 6,5% com um abono de R$ 3 mil, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quarta rodada de negociação da campanha salarial 2016.  A categoria pede reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, além de mais contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho.

Para encerrar a greve, a Febraban convocou para hoje (9) um encontro com os representantes dos bancários. Caso uma solução não seja encontrada, o movimento continuará. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome