Gravíssimo: Leitos de UTI para tratamento de Covid-19 no Vale do São Francisco têm fila de espera de 12 pacientes

17
Novos leitos de UTI Covid-19 no HRJ Juazeiro

Este Blog recebeu uma notícia assustadora. Todos os leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 no Vale do São Francisco encontram-se 100% lotados. Existe, inclusive, uma fila de espera de 12 pacientes.

Esses dados são da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), que engloba 53 municípios. O Hospital Universitário (HU) não aparece na planilha abaixo por ser da  8ª Geres e não consta na planilha. A situação é crítica, embora muitos ainda insistam em negar essa realidade.

17 COMENTÁRIOS

  1. Onde estão os hospitais de campanha criados me 2020? onde foi parar o dinheiro que o governo federal mandou para a Bahia? Tem um hospital fechado no centro da cidade, que poderia ser reaberto para atender pacientes de Covid. Por que não reabrem?

    • desculpe, mas você é ignorante. hospitais são feitos com trabalho HUMANO, se compram macas, respiradores, EPI, mas o número de profissionais de saúde é limitado e só tende a diminuir devido a perda por morte ou incapacitação psicológica. devido a isso, não adianta nada construir hospitais de campanha e abrir mais leitos se não há profissionais capacitados para isso.

      • Caro amigo, não sou ignorante, muito pelo contrário, sou uma pessoa sensata, de bom senso, apartidária e que consegue usar os neurônios. Quando se está numa pandemia, pode-se fazer tudo sem licitação. Comprar respiradores, máscara, tudo que se relaciona ao combate da pandemia. PODE-SE sim contratar emergencialmente pessoal para os hospitais de campanha e hospitais que possivelmente sejam reaberto. Numa guerra vale tudo. Ou você está num mundo cor de rosa, sendo desinformado por um jornalismo militante? não sou gado, por que não sou uma pessoa tonta que não tem opinião própria. Votei no Bolsonaro por que quis, não sigo cartilha de nenhum partido. Existem várias formas de ignorância, uma delas é não ter opinião própria sobre qualquer coisa. No momento é sobre política. Um conselho de uma ignorante, antes de ofender alguém, leia o que essa pessoa escreveu, e reflita sobre o assunto. Veja outras opiniões sobre o tema. É fácil pensar quando se tem mais de 1 neurônio, e eu acho que você tem.

  2. “Onde estar todas “as verbas públicas que foi para os hospitais pra comprar os leitos de uti, foi para no bolso desses canalhas que administra. a cidade! O povo morrendo a migua nos hospitais e os prefeitos fazendo farras com dinheiro dos leitos é um absurdo..aí vêm colocar a culpa no povo responsabilidade são de VCS, não do POVO sabemos que o vírus existe é aumentou mais os prefeitos e os governantes são responsáveis ao vez,de fica colocando lockdown e tudo quanto cartons vai compra os leitos não fica fechado as portas dos comércios, achando que vai melhorar a situação vai atrás, dos leitos seus, responsáveis incompetentes

    • desculpe, mas você é ignorante. hospitais são feitos com trabalho HUMANO, se compram macas, respiradores, EPI, mas o número de profissionais de saúde é limitado e só tende a diminuir devido a perda por morte ou incapacitação psicológica. devido a isso, não adianta nada construir hospitais de campanha e abrir mais leitos se não há profissionais capacitados para isso.

  3. Primeiro eles negam, e pedem o povo para ir pra rua. Depois que o povo saem e se contaminam, querem saber dos leitos, como se nunca tivessem avisado que nenhum sistema do mundo estava pronto para a covid-19. A Itália escolheu quem morria… deu tempo avisar e ver que o Brasil ia para o desespero da forma q estáva sendo tratada pandemia.

  4. Povo chorão do Caraí, parem de ficar chorando se estão encomodado com algo vão e faça alguma coisa, não ficar chorando em blogs isso não resolve nada.

  5. Esses povinho.pensava que tinha acabado,era brincadeira.dizendo que era politica.tái..ainda tem a.cara de pau,de querer.são joão,carnaval.esqueçam
    Só em2025eolhe lá.

  6. A culpa não é só dos governantes não eles não pode colocar máscaras e manter normas de higiene pra ums bando de ignorante que não podem ficar em suas casas por um tempo cada um tem que fazer sua parte se não kkkkk

  7. Paulo Câmara tira as UTIs e os babão dele fica revoltado com o Prefeito, querem o comércio aberto mais esquecem que o governador mandou fechar, chupa meu povo, enquanto todos os países de primeiro mundo sofriam no Brasil, todos queriam vida normal, hoje estamos pagando o alto preço, que quiser que brinque.

  8. A gadolândia do estelionatário eleitoral, Jair Bolsoasno, deveria saber que Pançuelo cortou a verba para os leitos de COVID no mês passado.

    Está cada dia mais comprovado que esse governo é criminoso, e deveria cair. Bolsonaro deveria pegar um julgamento igual o de Nuremberg.

  9. UTI não garante vida, os irresponsáveis que vivem nos bares, calçadas, restaurantes e festas clandestinas ou não, porque o vírus não pede a autorização de ente público p funcionar, para não contaminar, não deixa de ser uma aglomeração, estes(as), sem máscaras pq o PR ou mito não usa, estes filhos (as) do maldito que levam p dentro da família o vírus, deviam abdicar do direito a hospital qdo adoecesse. Na areia branca, por exemplo, terra de ninguém, tem 2 bancas que vendem carne de ovinos que ninguém usa máscara, sábado e domingo isso a prefeitura não fiscaliza. Eu fui na vigilância sanitária p denunciar disseram que não era c eles e é com quem? Com o bispo? E ninguém diga q é mentira pq eu tenho as fotos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito + sete =