Grávidas reclamam de dificuldade para encontrar vacina antitetânica em Petrolina, mas prefeitura esclarece

1

GEDC5114As mulheres grávidas de Petrolina que precisam se imunizar com a vacina antitetânica estão reclamando da dificuldade para encontrar este tipo de vacina nos postos de saúde da cidade. De acordo com a comunitária Joseane Lima – grávida de três meses –  a informação repassada na unidade de saúde do bairro Rio Corrente, na zona oeste da cidade seria de que a vacina está em falta.

Eu fui lá [posto] na quarta-feira e a pessoa que me atendeu me disse apenas que não tinha. Que estava em falta há algum tempo e que era para eu procurar em outros postos e nas Ames”, disse a gestante.

Mas, de acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde a denúncia não procede. Em contato com a pasta fomos informados que o que há, na verdade, é uma reorganização na distribuição da vacina antitetânica e hepatite B que a partir de agora passam a ser disponibilizadas nas 14 unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME).

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a centralização deve-se à dificuldade de produção desta vacina pelo Ministério da Saúde. A Secretaria também esclarece que na zona rural do município este tipo de vacina continua sendo oferecido nos postos de saúde.

Quem precisa tomar as vacinas deve procurar a Ame mais próxima de sua residência. No município as Ames ficam localizadas nos bairros Dom Avelar, Vila Eduardo, José e Maria, Areia Branca, Henrique Leite, Gercino Coelho, Vila Mocó, Antônio Casimiro, Pedra Linda, Ouro Preto, N-5, N-8, Rajada e Izacolândia.

1 COMENTÁRIO

  1. Interessante! Percorri diversas AMES, as quais foram citadas pela secretaria com o meu filho para tomar a referida vacina, após o mesmo sofrer um pequeno acidente e no HUT terem encaminhado para fazer a vacina e fui informada que já estava em falta a algum tempo e não tinha previsão de quando chegaria. Paguei o R$ 180.00 pela dose e vejo agora a informação de tinha a vacina. Quem está repassando a informação errada o governo ou o pessoal das AMES?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze − 7 =