Governo quer concluir Pontal até 2022, diz Fernando Bezerra

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Se depender do governo federal, o Projeto de Irrigação Pontal de Petrolina será concluído até o final de 2022, segundo o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Ele destaca o investimento de R$ 200 milhões necessários para ampliar as áreas irrigadas do Vale do São Francisco, conforme anunciado semana passada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em sua visita à cidade na última segunda-feira (22). Na ocasião ficou acertado que o Pontal Norte fará parte do esforço de recuperação da economia, que será traduzido no programa Pró-Brasil.

Estamos felizes com a atenção que Petrolina e região vêm recebendo por parte do presidente Bolsonaro e de seus ministros. E estamos defendendo a conclusão do Projeto Pontal dentro do esforço de retomada do crescimento econômico junto com a revitalização de bacias e a execução de obras hídricas. O ministro Rogério Marinho está assumindo o compromisso de concluir esse importante projeto, que é o Pontal, até o final de 2022”, ressaltou FBC.

O senador lembrou que a primeira etapa do projeto, o Pontal Sul, está concluída, com 3,8 mil hectares de áreas irrigadas implantados. Durante a passagem de Rogério Marinho por Petrolina, foi firmado um acordo de cooperação entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e o Banco do Nordeste para oferecer linhas de financiamento aos 300 colonos e às 19 empresas do Pontal Sul.

Agora precisamos concluir a segunda etapa, o Pontal Norte, que demandará investimentos da ordem de R$ 200 milhões”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome