Governo lança site acessível para pessoas com deficiência em Petrolina

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2008 às 07:28

Nesta terça-feira (16), a partir da 9h, o Governo de Pernambuco lança em Petrolina, Sertão do Estado, uma página eletrônica acessível para pessoas com deficiência. O evento será na Biblioteca Cid Carvalho, na Praça Santos Dumont, Centro.

Na ocasião, os convidados receberão um exemplar impresso da Cartilha Pernambuco Pra Todos, além de uma cópia em Braille e um CD contendo versões em áudio, letra ampliada e PDF. Para navegar, os interessados devem baixar gratuitamente, no próprio site, os programas DOSVOX ou NVDA.

Entre os conteúdos, constam informações sobre o direito à acessibilidade, à educação, à saúde, ao trabalho, ao lazer e ao transporte. Também são disponibilizados dados para consulta e procedimentos para obtenção da carteira de livre acesso ao transporte coletivo, concessão gratuita de órteses e próteses, terapias de reabilitação, endereços e telefones úteis, legislações, links afins, entre outros.

O novo serviço deve beneficiar diretamente cerca de 17,24% da população do estado, ou seja, 1.379 milhão de pernambucanos com deficiência identificados pelo Censo do IBGE-2000.

O site e a cartilha são de iniciativa da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Direitos Humanos. As peças já foram lançadas também na Região Metropolitana do Recife, na capital, e no Agreste, na cidade de Caruaru.

da Redação do pe360graus.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.