Governo Federal alerta riscos de acidentes em barragem de Salgueiro

0
Foto: Divulgação

O Ministério do Desenvolvimento Regional emitiu um alerta sobre a inadequação do uso recreativo de barragens da Transposição do Rio São Francisco. O aviso cita nominalmente a Barragem de Negreiros, localizada na zona rural de Salgueiro (PE), Sertão Central, que tem sido bastante usada para banhos nos fins de semana e feriados.

O reservatório está em fase de enchimento, com isso cresce o risco de formação de fortes correntezas e o aumento rápido do volume de água faz com que a profundidade chegue a quase 70 metros. Para evitar afogamentos e outros acidentes, muitas vezes fatais, o melhor é não utilizar o reservatório para o lazer, principalmente se estiver fazendo uso de bebida alcoólica”, adverte o ministério.

O órgão federal conclui o alerta reforçando que o objetivo do Projeto de Integração do Rio São Francisco é levar melhorias para a população nordestina, garantindo a oferta de água para consumo humano e produção agrícola. Para isso, o ministério está enchendo a Barragem do Negreiros e, na etapa seguinte, transportará água ao Estado do Ceará, começando pela região do Cariri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome