Governo estuda pagar conta de luz de população de baixa renda, diz ministro de Minas e Energia

0
Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governo estuda pagar, com recursos do Tesouro, contas de luz da população de baixa renda, como medida para reduzir os impactos financeiros da crise no caixa das distribuidoras de eletricidade, disse na quinta (2) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

A expectativa de inadimplência diante dos efeitos do isolamento na renda dos trabalhadores é uma das preocupações do setor, que convive também com excesso de energia contratada após a redução do consumo provocada pelo isolamento.

De acordo com Albuquerque, a proposta é isentar consumidores de baixa renda que já pagam a tarifa social do pagamento da conta de luz. O governo assumiria essa conta. “Vamos fazer com recursos do Tesouro, não vamos pegar recursos de ninguém. Não vamos onerar o consumidor”, afirmou.

Na semana passada, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já havia suspendido por 90 dias a possibilidade de cortes no fornecimento por falta de pagamento da conta de luz. A medida vale para todos os clientes das distribuidoras. (Fonte: Folha de PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome