Governo e oposição quase em “pé de guerra” em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 16 de maio de 2009 às 10:10

É cada vez mais azeda a relação entre os vereadores de oposição e a prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PMDB).

Na última terça-feira (12) foi reprovado na Câmara Municipal o requerimento nº 11/2009, que solicitava da Prefeitura de Lagoa Grande a folha de pagamento dos funcionários públicos, efetivos, contratados e comissionados.

O objetivo era esclarecer as dúvidas que pairam sobre o quantitativo de funcionários  e a despesa com o quadro de pessoal no município. Para o presidente  da Câmara, Doutor de Iolanda (PSB), o atendimento deste pedido colocava fim em todas as denúncias que apontam que a prefeitura tem funcionários trabalhando em nome de terceiros e cargos exercidos irregularmente. 

Para os vereadores Joaquim da Rocinha (PT) e Carlinhos, que integram a bancada de oposição, fica claro que existem procedimentos ilegais na administração da Prefeitura de Lagoa Grande.

O líder da prefeita na Câmara, vereador Abenilton, contestou os comentários. Ele disse que a reprovação do requerimento se dava pelos mesmos motivos de outros requerimentos terem sido reprovados no passado, quando o prefeito era Robson Amorim (PSB).

“Os vereadores da oposição precisam entender que governo é governo e oposição é oposição”, desabafou Abenilton. A justificativa foi acompanhada pelo vereador Josildo, recém integrado ao grupo da prefeita Rose Garziera.      

 

Governo e oposição quase em “pé de guerra” em Lagoa Grande

  1. Jose arimateia disse:

    Essa prefeita tá mais perdida que cego em tiroteio, primeiro ela nao paga em dia, segundo ñ sabe administrar, terceito vive a mercê de Jorge Gaziera, quarto ñ sabe quais são os problemas de Lagoa Grande. Anda fazendo licitacaões escondido do público, ñ sabe de nada de Lagoa Grande, agora pra piorar resolveu calar a boca do povo ou seja dos representantes do povo (os vereadores), comprando os vereadores de oposição, pessoas que estavam do lado contrário, que deram tudo na campanha de Robson Amorim, pessoas que viram a Policia Federal correr atrás deles, a exemplo de Josildo, que queriam invadir a casa dele, pra ver se havia material e dinheiro, me diga onde está o caráter destes homens, onde está o exemplo, o povo vai pensar realmente que o dinheiro vai sempre falar mais alto. Vereadores da oposição continuem fazendo o papel de voces, o povo vai saber reconhecer…

  2. Watergate disse:

    Deviam devolver lagoa grande pra petrolina.

  3. Lagoagrandense com muito amor disse:

    Watergate Lagoa Grande nunca pertenceu a Petrolina. Mas fica uma confusão nas cabeça da pessoas o que faz um politico mudar de lado em tão pouco tempo, o que rola na cidade sera que e verdade, como e que um vereador assina um progeto para eleição direta para o cargo de diretor e vice diretor ea prefeita veta eo mesmo vereador autor do progeto vota a favor do veto da prefeita, Vereadores vocês foram eleitos pelo o povo para trabalhar em seu favou não afavor de vocês mesmo. JOSILDO, VILMA E SEVERINO dessepição politica de LagoaGrande

  4. ENFERMEIRA ELENILDA disse:

    QUERO VER SÓ QUANDO É QUE A PREFEITA ROSE VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DE SAÚDE DE LAGOA GRANDE, SÃO MUITOS, A COMEÇAR PELOS MÉDICOS PERUANOS QUE NÃO SABEM DE NADA, E AINDA MAIS NÃO TÊM REGISTRO NO CREMEPE, ESTÃO PRATICANDO ATO CRIMINOSO. OUTRA COISA ABSURDA SÃO OS ATRASOS FREQUENTES NO SALÁRIO QUE JÁ É TÃO DIMINUTO. ESTÁ NA HORA DOS VEREADORES INTERVIREM NESSAS QUESTÕES E NÃO FICAREM DE MÃOS ATADAS E OLHOS VENDADOS. TIVE QUE FAZER UM PLANO DE SAÚDE EM PETROLINA PARA PODER TER UM ATENDIMENTO DECENTE E DE QUALIDADE, MESMO NÃO PODENDO FINANCEIRAMENTE.

  5. Só vendo disse:

    kkkkkkkkkk … Nunca me diverti tanto. Como é ignorante esse Watergate.

  6. Jonhdeible disse:

    é uma pena Lagoa Grande teve o que mereceu, teve a oprtunidade por duas vezes de reeleger um prefeito que cuidava das pessoasmas preferiu voltar a epoca do coronelismo dos Garziera.
    quanto aos vereadores Josildo vc era coordenador da campanha de Robson, vc não tem lado ou seu lado é quem dá mais?

  7. edvaldo disse:

    A autora do comentario lagoa grande com muito amor ,que fez o projeto para eleição de diretor foi a ex-vereadora mônica nos poucos meses que passou na casa .
    Mas na época a situação não aprovou o projeto.

  8. Jose Arimateia disse:

    Edvaldo voce e um lixo, nunca soube nem o nome das ruas de Lagoa Grande, aí se coloca como guia de turismo, tú deveria rever tua posição, fica aí puxando o saco destes garzieras, que sao mais enrolados que fumo de feira, faz tempo que entendemos que ele só quer os recursos do povo para concretizar seus objetivos pessoais, pra poder enriquecer de novo, e assim sair de Lagoa Grande e de novo, colocar um panaca qualquer tomando conta da cidade, do memso jeito que fez com Severino Bode, acorda Lagoa Grande, Edvaldo tá mamando bem, enquanto isso voces não tem sequer saúde, educação, social…

  9. Watergate disse:

    perdoe o meu lapso, as vezes confundo lagoa grande com isacolandia. tudo o mesmo nivel e sem porte pra ser cidade. duas m…

  10. maria lucia disse:

    Querido na época a situação não aprovou o projeto não por ter sido elaborado por vereador A ou B, mas sim pq o projeto precisava ser reformulado e feito algumas alterações para melhorá-lo, como de fato foram feitas… Até porque na época Lagoa Grande tinha uma secretária de Educação, que é sindicalista e lutava pela gestão democrática, coisa que a secretária atual desconhece, ela deve conhecer a realidade da escolinha particular dela e mal… Por isso que nem ela e nem essa prefeita fantoche fizeram nada para aprovar tal projeto… tem visão pequena, ainda acreditam que diretor de escola tem que ser pessoas que digam amém a tanta falta de estrutura e desmandos dessa gestão… Porque sabem que se houver essa eleição, os diretores que forem eleitos pela comunidade escolar irão administrar para a comunidade escolar e não para esse pequeno grupo de imcompetentes que hj governam essa cidade… Quanto aos vereadores que se venderam, eu sinto pena …. Desses que não tem ideais e nem lado, estão sempre do lado onde conseguem benefícios próprios… Cabe ao povo nas próximas eleições julagar tão absurdo desses macacos que vivem pulando de galho em galho…

  11. cabral disse:

    projeto com G e descepição com dois SS ai fica difícil de discutir

  12. cabral disse:

    Quem tem voto vai pra onde quer.Quem nao tem fica esperando quatro anos

  13. Danilo Andrade disse:

    Cabral, parabéns, você definiu muito bem, em poucas palavras…

  14. cabral disse:

    O projeto não foi aprovado porque na época de robsom até tecnico agricola era diretor de escola por isso não era possivel.E aquela secretária ditadora e não entendia nada de educação pois permitia que um tecnico e várias alcoolotras fosse diretora escolar.

  15. vilma não engana mais o povo disse:

    vilma ,não engana mais o povo com as suas piadas sem graças e sua cervejada de mal gosto.Agora só anda de carro com vidro fechado ;ate os seus vizinhos não votam mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *