Governo de Pernambuco envia nova remessa de 102 mil vacinas contra Covid-19 às 12 Geres do Estado

0
Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Pernambuco, já encaminhou para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) a nova remessa de vacinas contra a Covid-19 que chegaram ao Estado na madrugada desta quarta-feira (3). Ao todo, são 102 mil doses do imunizante da Sinovac/Butantan, que possibilitará o avanço na proteção dos trabalhadores de saúde e da população de idosos entre 80 e 84 anos. Com isso, sobe para 743.560 o quantitativo de doses já repassadas pelo Ministério da Saúde (MS) para Pernambuco.

Desde as 6h da manhã nós iniciamos a distribuição para todas as Regionais de Saúde e, consequentemente, para os municípios do Estado. É importante que, neste momento, os municípios avaliem suas estratégias de vacinação para evitar a perda da vacina“, afirma a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo.

A gestora frisa que as doses foram encaminhadas por via terrestre e aérea. Ela destaca, também, que a distribuição sempre é feita de forma igualitária entre as cidades pernambucanas, de acordo com a população beneficiada de cada localidade.

Balanço

Com essa nova remessa, Pernambuco totaliza 577.560 vacinas da Sinovac/Butantan, para ambas as doses, e 166 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira – o Ministério da Saúde informou que enviará a segunda dose, que deve ser feita três meses após a primeira, em tempo oportuno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove − 5 =