Governo de Pernambuco entregará remessa complementar do Cartão Alimentação Escolar

0
Foto: Divulgação

A Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Médio São Francisco iniciará a entrega do Cartão Alimentação Escolar aos estudantes da rede estadual de ensino nesta sexta-feira (15), nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes. Esta segunda etapa beneficiará os estudantes que se enquadram no perfil, mas não receberam o cartão na primeira etapa, que foi realizada no mês passado.

Agora, 72 escolas que compõem a GRE vão ser contempladas, incluindo seis escolas indígenas.

O Cartão Alimentação Escolar terá o valor de R$ 50 e irá beneficiar o estudante em maior situação de vulnerabilidade, que depende da merenda fornecida na escola. Serão contemplados os alunos cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O cartão será entregue exclusivamente aos pais ou responsáveis pelo estudante, devidamente identificado e portando documento com foto, na escola onde o filho estuda. O estudante não deve ir até à escola. Essa medida foi tomada para evitar que o aluno saia do seu isolamento. Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede estadual será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente.

A Gerência Regional lembra aos pais e responsáveis que no momento em que forem receber o cartão, também estejam utilizando máscara de proteção, conforme orientação das autoridades de saúde, para evitar contaminação com o novo coronavírus (Covid-19). As escolas vão iniciar a distribuição a partir das 8h. Mais informações podem ser obtidas no 0800-286-0086 ou no número do WhatsApp da Secretaria de Educação de Esportes, que é o (81) 9 9183-9356 (apenas mensagens de texto), de segunda a sexta, das 8h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome