Governo de Pernambuco anuncia aquisição de mais de 100 mil caprinos e ovinos de pequenos criadores

por Carlos Britto // 09 de julho de 2012 às 20:00

O governo de Pernambuco, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e prefeituras municipais, iniciou a implementação de um programa de assistência aos pequenos criadores de caprinos e ovinos, que vêm sofrendo os efeitos da estiagem prolongada e dificuldades em comercializar os seus rebanhos.

A ação, que funcionará no modelo do Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea (PAA), foi uma decisão da presidente Dilma Rousseff, juntamente com o governador Eduardo Campos e o Ministério da Agricultura, e foi anunciada nesta segunda-feira (09), durante a 8ª reunião ordinária do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido.

A aquisição dos animais será apenas aos pequenos criadores com rebanho de até 50 cabeças, podendo vender até 20. A Conab irá pagar R$ 6,65 por quilo de animal vivo, um preço em torno de 50% a mais do praticado no mercado.

Governo de Pernambuco anuncia aquisição de mais de 100 mil caprinos e ovinos de pequenos criadores

  1. Cicinho da cacimba disse:

    O governo vai fazer o que com os animais? Vai doar para os pobres ou ricos? Nao tem roccccca para engorda….. Afinal, nao da para accougue…….
    Quer ajudar, deveria fazer outro tipo de accao…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *