Governo de PE dá andamento em recuperação de estradas no interior, mas reclamações dos sertanejos continuam

0

der-pe-pngA Secretaria de Transportes de Pernambuco continua com as ações de recuperação de rodovias no interior do Estado. Semana passada o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu uma intervenção uma intervenção na PE-576, no trecho entre Ipubi e Trindade, Sertão do Araripe. O serviço incluiu operação tapa-buracos, roço, capinação e limpeza dos dispositivos de drenagem. Ao todo foram contemplados os 19 quilômetros de extensão da via, considerada uma importante rota para o polo gesseiro da região. Mas as reclamações continuam.

No Sertão do São Francisco, por exemplo, a população de Dormentes e Afrânio esperam há tempos uma iniciativa desse tipo para melhorar a PE-635 – que liga os dois municípios. A rodovia está cheia de buracos e mato no acostamento, e já provocou acidentes com mortes.

Já no Distrito de Umãs, zona rural de Salgueiro, no Sertão Central, a comunidade clama pelo recapeamento de um pequeno trecho de 13 quilômetros da PE-483, ligando Umãs à BR-232, o qual já foi prometido. A bronca é grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome