Governo de PE afirma que em cinco meses de luta contra novo coronavírus números estão caindo

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2020 às 08:10

Foto: Aluísio Moreira/SEI)

Pernambuco completou, nesta quarta-feira (12), cinco meses da confirmação dos dois primeiros casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Desde maio, os principais indicadores da pandemia vêm registrando uma queda, que se acentuou nas últimas duas semanas. Números de casos, óbitos e demanda por leitos de UTI voltaram, na semana passada, aos patamares da primeira quinzena do mês de abril, quando a pandemia ainda não havia iniciado a fase de aceleração no Estado.

O governador Paulo Câmara fez uma avaliação dos resultados alcançados em Pernambuco ao longo destes cinco meses de combate à doença. Ele elencou as ações de infraestrutura, mobilização social, fiscalização, assistência social e sanitização realizadas em todo o Estado, e com especial atenção aos municípios abrangidos pelo decreto estadual que estabeleceu medidas mais rigorosas de isolamento social.

“Desde os primeiros registros do novo coronavírus no Estado, nosso objetivo principal foi trabalhar dura e incansavelmente para salvar vidas. Colocamos toda a estrutura, todo o aparato do Estado, em recursos financeiros, equipamentos e pessoal, para dar esse suporte às ações de saúde, melhorando e ampliando a infraestrutura para receber e cuidar dos pacientes”, disse Paulo Câmara.

Atualmente, todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado têm ao menos uma cidade contemplada com a tecnologia do Atende em Casa, atingindo mais de 9,4 milhões de pessoas em 178 municípios, o que representa 98,6% da população total do Estado. Disponível no link www.atendeemcasa.pe.gov.br, ou por smartphones com sistema Android, a ferramenta permite que profissionais de saúde façam videochamadas e ofereçam orientações aos usuários. Até o momento, após a teleorientação, mais de 11,9 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde, enquanto outras 20,1 mil foram aconselhadas a permanecer em isolamento domiciliar.

Governo de PE afirma que em cinco meses de luta contra novo coronavírus números estão caindo

  1. Possidio disse:

    Esse ai é o Paulo Camaralenta
    O Homem que goverana de costas pra o Vale do São Francisco.

    1. Leitora disse:

      Ou os grandes do Vale deram as costas pra ele?

      1. João Alexandre disse:

        Vá pra dormentes por afranio e verá quem deu as costas a quem. …. governo estadual lixo.

  2. Possidio disse:

    Governa de costas pra o Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários