Governo da Bahia lança Programa de Aquisição de Alimentos em Sobradinho

0

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) chegou a mais um município da Bahia. Agora, a cidade de Sobradinho (norte do Estado) passa a integrar o programa, que compra alimentos de pequenos produtores e cooperativas e distribui a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O lançamento aconteceu na Centro Educacional Gente Valente e contou com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, e do coordenador-geral do Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade (Sajuc), parceira da secretaria da execução do projeto no município.

“Esse programa garante a comida na mesa e o leite de muitas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. É por isso que nós atuamos firmemente na manutenção desse programa, que é fundamental para fazer justiça social na Bahia”, afirmou Martins.

Coordenador-geral do Sajuc, Paulo Macedo ressaltou a importância do programa para o município. “Sem dúvida alguma, o programa vai permitir que centenas de famílias garantam o alimento num momento de extrema crise social, além de gerar renda para os pequenos produtores da região”, comentou.

Investimentos

A atual etapa do programa prevê investimentos da ordem de R$ 32 milhões em 187 municípios da Bahia, entre eles Sobradinho. A vigência desse contrato vai até julho de 2020. Os recursos do programa são do Ministério da Cidadania e do governo do Estado. O PAA tem duas modalidade – Alimentos e Leite – e funciona com duas ações estratégicas: na primeira etapa, agricultores familiares vendem seus produtos ao Governo da Bahia e/ou à prefeitura municipal. Na segunda, os alimentos e o leite são doados a famílias em situação de vulnerabilidade social, creche, escolas e abrigos de idosos, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome