Governistas se abstêm de votar projeto de redução de jornada dos enfermeiros e técnicos e líder diz que Lossio vai vetar

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2016 às 12:13

sessão casa plinio amorim 11022016

Por 11 votos a zero, os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram agora há pouco o projeto de lei 45/15, de autoria do vereador oposicionista Dr.Pérsio Antunes (PMDB), propondo a redução da jornada de trabalho dos auxiliares, enfermeiros e técnicos de enfermagem, de 40 para 30 horas semanais.

O debate aconteceu em meio a um duro embate entre oposicionistas e governistas, além de manifestações dos servidores da área em favor do projeto.

Para não votar contra o projeto, que consideram inconstitucional, os integrantes da base do prefeito Julio Lossio (PMDB) decidiram se abster. O líder do governo, Ednaldo Lima (PMDB),  afirmou que Lossio deverá vetar o projeto. Mais detalhes pelas próximas horas.

Governistas se abstêm de votar projeto de redução de jornada dos enfermeiros e técnicos e líder diz que Lossio vai vetar

  1. Marcelo Cancão disse:

    O projeto é inconstitucional, pois a nossa Carta Magna deixa claro que compete privativamente à União legislar sobre trabalho (Art. 22, I, CF 88).

    “Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:

    I – direito civil, comercial, penal, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico, espacial e do TRABALHO;”

    Lembro que o Projeto de Lei nº 2.295/2000, que trata da jornada de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, está apto a ser votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A matéria já passou pelo Senado Federal. Uma vez aprovada sem modificações seguirá para sanção presidencial.

  2. Eleitor sábio disse:

    No projeto de aumento salarial dos vereadores os governistas deveriam abandonar o plenário.Agora vamos abandonar eles quando vierem a nossa porta humildimente pedir o nosso voto.Que vergonha.Quero ver eles abandonarem o plenário na hora de votar a venda do matadouro,do estádio etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…