Governador Rui Costa aprova criação de consórcio intermunicipal no extremo norte baiano

0
Foto: Ascom/divulgação

Prefeitos de quatro municípios do extremo norte baiano – Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes – receberam sinal verde do governador Rui Costa para criarem um novo consórcio intermunicipal. A ideia foi concebida na última quinta-feira, durante reunião entre Rui e os gestores.

Focado principalmente na melhoria e ampliação da infraestrutura, o novo consórcio atenderá municípios que são vizinhos, do mesmo lado do Rio São Francisco, e supre as dificuldades criadas pela extensão territorial de cada um dos integrantes.

O Consórcio do Extremo Norte terá o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB); o de Remanso, Marcos Palmeira (PCdoB); o de Pilão Arcado, Orgeto Bastos (PP) e o de Campo Alegre, Dr. Enilson (PCdoB).

O deputado Tum (PSC) acompanhou os prefeitos na audiência onde foi proposta a criação do novo consórcio e apoiou a ideia. “Unir sempre dá melhores resultados“, afirmou. Localizados no semiárido, a montante da Barragem de Sobradinho, na margem esquerda do rio, os quatro municípios somam quase 30 mil quilômetros quadrados e poucos recursos próprios. O consórcio viabiliza e potencializa recursos estaduais e federais destinados à melhoria da infraestrutura de cada um deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome