Governador Eduardo Campos recebe amanhã título de cidadão no Ceará

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2011 às 13:05

O governador Eduardo Campos estará amanhã (10) no município do Crato-CE, para receber o título de cidadão da cidade. Por proposição do vereador José Nilton Brasil (PSB), aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal cratense, Eduardo receberá a distinção em solenidade que será realizada nesta a partir das 10h, no Teatro Salviano Arraes Saraiva, no Centro da cidade.

A homenagem seria prestada no último dia 13 de julho, mas o acidente com o avião da empresa aérea NoAr fez o governador cancelar a agenda daquele dia para coordenar o trabalho de apoio às famílias das vítimas. A solenidade contará com a presença da família do governador e de várias lideranças políticas de Pernambuco. (Fonte: Blog da Folha).

Governador Eduardo Campos recebe amanhã título de cidadão no Ceará

  1. De olho disse:

    Prezado,
    Carlos Britto

    Tenho certeza que a partir desta informação e com sua ajuda, poderá mudar algo para o bem daqueles que necessitam e usufruem dos serviços da Secretaria de Saúde de Petrolina/PE, onde o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) leva os pacientes à Recife para exames e consultas médicas, porém, quem não volta no mesmo dia fica na Casa de Apoio que lamentavelmente encontra-se em péssimo estado para abrigar os pacientes. Portanto, venho através desta, denunciar, mostrar através de fotos que foram tiradas recentemente do interior da casa masculina.

    Na casa de apoio tem três tipos de cômodos separados, onde esse é o masculino. Veja que está com uma reforma parada, causando umidade interna na casa toda. Ao lado esquerdo tem outra área não habitada com bastante poeira, sujeira, pernilongo, morcegos e ratos.Alguns senhores reclamavam da alimentação, pois não tinha alimento nutritivo para manter um paciente saudável, pois diziam que tinha apenas bolacha para o café e janta.

    Esta é a lavanderia onde também é o lugar para tomar banho, e também para lavar os pratos, pois no banheiro não é possível tomar banho como também na cozinha não é possível lavar os pratos.

    Este é o banheiro, onde não tem chuveiro, a descarga quebrada, o ralo entupido de sujeira. Veja que o cano da pia desce direto para o ralo e não direto para o esgoto. A porta sanfonada do banheiro não tranca, é enganchado num arame, e sem falar na sujeira, sem higiene alguma, pois não tem quem limpe, e sim, por conta dos pacientes. Só quem se atreve a limpar são alguns que ficam por mais tempo, pois aqueles que ficam poucos dias não colaboram. O paciente já vai fazer o exame triste, e ainda ficar num ambiente desses, é bronca!

    Este é o ventilador de um dos quartos, pois se encontra muito sujo, muito pó. O paciente que tiver alergia, pneumonia ou algo semelhante ficar num ambiente desse, voltará pior do que já estava!

    Nos quartos, além da sujeira, poeira, há bastante umidade. O paciente que tiver alergia, pneumonia ou algo semelhante ficar num ambiente desse, voltará pior do que já estava! Não há nenhum funcionário nessa casa para fazer a higiene.

    Nesse quarto não tem o bocal para lâmpada, ficando o mesmo sem luz, e mais umidade. Para o paciente trocar de roupa a noite depende da iluminação da cozinha.

    Mais umidade. Para o paciente trocar de roupa a noite depende da iluminação da cozinha.

    Esta é a cozinha, onde a pia não tem torneira nem encanação, pois os copos, pratos e talheres são lavados na lavanderia onde também se toma banho. Os copos ficam sobre um pano sujo, onde andam baratas. No TFD é dado um valor para se alimentar durante a viagem e informado que haverá alimentação na casa de apoio, mas na verdade é cada um por si. Na casa não tem quem administre.

    Tiago Getsemany – Paciente de Petrolin

    1. Estado do São Francisco disse:

      Com todo o respeito, Tiago, a culpa de tudo isso é do Governo do Estado que é contra que Petrolina tenha um hospital de câncer, pois 90% dos que o utilizam o TFD são da área de oncologia, ou seja, vão para Recife fazer quimioterapia e radioterapia. Você, como paciente, deveria brigar e denunciar na imprensa a paralisação do Hospital de Câncer de Petrolina. Seria muita mais abrangente. Tenho parentes que fazem esse trajeto. Minha vó sofreu nesse percurso cansativo, que leva ao paciente ficar longe de seus familiares. Vamos então pensar mais positivo, pensar “maior”. Por exemplo, em vez de brigar por professores na UPE, devíamos brigar pela instalação da UESF, Universidade Estadual do São Francisco; em vez de brigarmos pela melhoria da casa de apoio em Recife, deveríamos tá brigando para obrigar o Estado a construir um Hospital de Câncer em nossa região. Pense bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…